Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    5 Pontos-Chave para Angariar Clientes no B2B

    angariar clientes no b2b

    Hoje em dia a presença digital das empresas não é destinada apenas a alguns setores ou ao mercado B2C. O objetivo do marketing digital não é (só) vender um produto para um consumidor final através da internet, é uma ideia errada as empresas B2B descartarem totalmente o marketing digital como uma ferramenta essencial para angariar clientes.

    Descubra, neste artigo, 5 pontos-chave para angariar clientes no B2B.

    Com a evolução tecnológica e a crescente importância das redes sociais e do mundo digital o comportamento do consumidor B2B alterou-se e as suas decisões baseiam-se nas pesquisas que realizam online, independente do produto ou serviço que desejam.

    O consumidor desta nova era procura saber mais sobre as empresas existentes antes de tomar uma decisão, pelo que a inexistência da presença digital de uma empresa B2B significa, cada vez mais, a sua inexistência no mercado. Deve ficar atento às estratégias que permitem angariar clientes no B2B.

    5 Pontos-Chave para angariar clientes no B2B:

    1. Desenvolver um Website

    É o primeiro passo na construção da identidade digital de uma empresa!

    Um website institucional deve espelhar a imagem da empresa e fornecer as informações necessárias para que o visitante a conheça, saiba onde fica, o que faz, consulte alguns dos trabalhos realizados, encontre conteúdo interessante e entre em contacto.

    1. Fornecer conteúdo relevante

    O marketing de conteúdo é muito importante, pois os clientes e potenciais clientes muitas vezes apenas sabem qual é o seu problema e, por isso, pesquisam formas para o solucionar.

    Ora, uma empresa ao ter um website completo onde fornece artigos interessantes e dá a conhecer os seus serviços facilmente vai ao encontro desse potencial cliente que encontra a empresa (ou uma das) que pode solucionar o seu problema.

    O bom conteúdo ajuda os potenciais clientes na sua decisão da compra.

    O marketing de conteúdo não tem que ser realizado apenas em texto. Atualmente os vídeos tem cada vez mais destaque e retém mais visitantes.

    Com um bom e relevante conteúdo a empresa ganha leads que se podem tornar compradores frequentes da empresa, pois esta é uma das ferramentas do marketing digital que mais gera relacionamento e confiança entre a empresa e os seus clientes.

    1. Presença ativa no LinkedIn

    Um bom relacionamento com o cliente e parceiros é muito importante.

    Para as empresas B2B a presença na rede social LinkedIn é uma ótima forma de manter e criar relacionamento com outras empresas clientes do negócio, bem como decisores importantes.

    A importância das redes sociais não deve ser menosprezada, apesar de destacarmos o LinkedIn, a presença noutras redes não deve ser descartada, apenas devem ser escolhidas de forma cuidada e atendendo à relevância para o seu negócio.

    Outro ponto importante é a alimentação destas redes, não vale de nada ter uma conta criada em todas as redes sociais se não as alimentamos de forma regular e pensada.

    1. Email Marketing

    e-mail marketing também é uma excelente forma de manter relacionamento com o cliente e fornecer-lhe conteúdo relevante.

    Não deve ser encarado de forma menos importante e merece cuidado adicional no que diz respeito à informação enviada e a quem é enviada.

    Email marketing não é sinónimo de spam, muito pelo contrário. É uma das maiores ferramentas de geração de leads e relacionamento com o cliente.

    O segredo está no conteúdo fornecido e na segmentação realizada para que cada cliente ou potencial cliente receba a informação que necessita e tem interesse.

    5.     Mobile Responsive

    No mundo atual os dispositivos móveis são usados a toda a hora e os consumidores efetuam as suas pesquisas maioritariamente nestes dispositivos.

    Os websites desenvolvidos devem ser totalmente responsivos, ou seja, adaptarem-se facilmente a diferentes tamanhos, desde o ecrã de um telemóvel até um computador fixo.

    O Marketing Digital é uma ferramenta essencial para as empresas B2B.

    Atrair, educar, gerar leads qualificados e investir em bons conteúdos garante muitos resultados positivos para alavancar os negócios da sua empresa.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts