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    Como divulgar serviços B2B: 5 dicas que deve implementar

    divulgar serviços b2b

    Divulgar serviços B2B pode ser complexo, mas lembre-se as empresas são feitas de pessoas e é para elas que deve falar.

    Se não sabe como pode divulgar os seus serviços, esta é primeira pergunta que deve fazer: “Quais os problemas que os meus serviços podem resolver?” O erro da maioria dos empresários é usar a pergunta errada “Quais as caraterísticas e atributos que os meus serviços têm?”

    Se os seus serviços são para um público B2B, deve lembrar-se que outros empresários como você usam critérios objetivos e lógicos para tomarem uma decisão em relação à contratação dos seus serviços. Neste contexto, antes de criar anúncios criativos, deve pensar de que forma o conteúdo do anúncio irá transmitir ao seu potencial cliente o que ele vai ganhar com o seu serviço.

    Neste artigo, mostramos 5 etapas que podem ajudar na divulgação de serviços B2B.

    Divulgar serviços B2B, as 5 dicas que vai encontrar:

    1. Defina a sua proposta de valor
    2. Determine as personas
    3. Comunique de acordo com a jornada do cliente
    4. Construa uma presença nas redes sociais
    5. Aproveite o feedback dos clientes

    Dica #1: Defina a sua proposta de valor

    Deve ser muito claro para toda a sua equipa qual é a vossa proposta de valor. Se agora mesmo lhe perguntasse quais são os benefícios da sua empresa em relação a um concorrente, conseguia responder imediatamente?

    Para definir a sua proposta de valor é de extrema importância entender o motivo pelo qual a sua empresa existe. Esta proposta de valor é o que vai guiar a comunicação da sua equipa com os seus clientes, no momento da divulgação dos serviços.

    Dica #2: Determine as suas personas

    Criar personas significa criar perfis dos seus tipos de clientes. Deve criar no máximo 4 personas para poder planear a divulgação dos seus serviços de uma forma mais focada e específica.

    Dica #3: Comunique de acordo com a jornada do cliente

    A jornada do cliente é um ciclo de compra com vários etapas (associado à nutrição de leads – já falamos sobre o tema noutro artigo, que pode ler aqui). A jornada do cliente mostra-nos que é necessário ter uma comunicação personalizada para cada fase em que se encontra o cliente no processo de compra.

    Na estruturação de divulgação dos seus serviços, pode utilizar o famoso método AIDA (atenção, interesse, desejo e ação). Quando o potencial cliente ouve falar da sua empresa pela primeira vez, a sua comunicação deve focar-se na atenção e interesse, de modo a que o cliente ganhe confiança e avance no seu ciclo de compra, onde aí já poderá começar a divulgar os serviços de uma forma mais comercial gerando desejo de compra e ação, que se traduz, na concretização de compra dos seus serviços.

    Dica #4: Não se esqueça das redes sociais

    A divulgação dos seus serviços B2B nas redes sociais deve ser feita com base num calendário de conteúdo previamente estabelecido.

    As redes sociais mais utilizadas atualmente pelas empresas são o LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.

    Com as redes sociais, consegue:

    • Criar proximidade com o seu público-alvo
    • Aumentar a visibilidade da sua marca
    • Gerar leads para venda de serviços
    • Angariar novos parceiros de negócio
    • Conquistar credibilidade no mercado

    Dica #5: Aproveite o feedback dos clientes

    Não se esqueça de ouvir os seus clientes. Tem um canal adequado para receber reclamações ou responder a perguntas dos clientes? Esse canal é funcional e intuitivo ou envolve muitos passos e burocracia?

    Através do feedback dos seus clientes, consegue estruturar e gerar novas ideias para a divulgação dos seus serviços. Para além disso, a disponibilização desses canais permite passar uma melhor imagem da sua empresa, que se preocupa com a satisfação dos seus clientes.

    A Lendarius é uma agência digital portuguesa que ajuda empresas que não têm tempo para gerir a sua comunicação para a divulgação dos seus serviços e produtos. A Lendarius pode criar o seu plano de comunicação, configurar a automação de e-mails de nutrição de leads, de acordo com a jornada do cliente, gerir as as suas redes sociais, criar inquéritos de satisfação para enviar aos seus clientes e muito mais! É uma agência parceira da E-goi, que oferece um mundo de funcionalidades. Fale com a Lendarius sem compromisso. Marque já a sua consultoria grátis aqui.


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