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    Estratégia de Comunicação Digital para a CR Imobiliária

    comunicação digital setor mobiliario

    Especificações destas estratégias de Comunicação Digital com a assinatura Lendarius:

    Objetivo principal: Maior reconhecimento da empresa

    Áreas: Gestão de Redes Sociais, Social Ads, Content Marketing

    Setor: Imobiliário

    Case Study CR Imobiliária – O desafio

    A CR Imobiliária sentia necessidade de atrair mais visitantes para o website e conquistar a fidelidade dos consumidores. Estes dois aspetos ajudariam no alcance dos objetivos principais: maior reconhecimento da marca e aumentar as vendas de produtos/serviços.

    Assim, foi apresentado este projeto e, nesta linha, foi proposto o desafio: a criação da estratégia de comunicação da marca nas redes sociais.

    A estratégia

    Ao analisarmos detalhadamente todo o setor imobiliário e a sua presença digital constatamos a importância da necessidade de uma presença nas redes sociais coerente, frequente e profissional para conseguir gerar notoriedade para a marca.

    Ao delinearmos a estratégia foi tido em consideração não só o planeamento de publicações orgânicas, como também a gestão de anúncios nas redes sociais, sendo que as publicações orgânicas não iriam apenas divulgar imóveis, mas também alguns aspetos diferenciadores da própria imobiliária, a nível institucional. No ramo imobiliário verificamos que esta é uma das estratégias mais importantes, pois os consumidores precisam de ter segurança, confiança e percecionar que é uma empresa de qualidade para avançarem com a negociação. Já os anúncios seriam mais direcionados à divulgação dos imóveis, maioritariamente, em vídeo.

    A definição da estratégia envolveu um forte trabalho de planeamento de conteúdo.

    Comunicação Digital orgânica – exemplo:

    Para corresponder ao desafio proposto pelo cliente, críamos não só publicações institucionais, como também publicações de divulgação de imóveis. O grande objetivo passou por profissionalizar e uniformizar a forma como os imóveis eram apresentados.

    Comunicação Digital paga – exemplo:

    social-ads-cr
    Anúncio de vídeo para as plataformas Facebook e Instagram

    Quanto aos Social Ads, são totalmente direcionados à divulgação de imóveis, de forma a alcançar mais pessoas, gerar mais interações e pedidos de informação.

    Case study CR Imobiliária – o resultado

    Ao colocar em prática todas as estratégias definidas, podemos constatar os avanços alcançados na presença digital da empresa.

    Redes Sociais

    Antes, a CR Imobiliária fazia publicações à base de datas comemorativas. Com a ajuda da Lendarius de acordo com as boas práticas conseguiu divulgar inúmeras informações profissionais como:

    • serviços e aspetos que distinguem a imobiliária no mercado;
    • venda e compra de imóveis;
    • páginas de website com filtros de pesquisa.

    Antes, era comum assistirmos a meses sem qualquer publicação, no Facebook.

    Neste momento, a CR Imobiliária faz publicações mensais e ressalta-se o crescimento orgânico do número de seguidores em 12%, fator importante para o aumento da notoriedade da marca. Para além disso, nos 5 meses anteriores à nossa intervenção, a página apenas tinha alcançado 29 novos seguidores. Nos 5 meses seguintes, a página conseguiu 72 novos seguidores, um aumento de mais de 145%. O Facebook e Instagram são uma nova fonte de tráfego para o website.

    Atualmente, verificamos também um crescimento de 2,7mil% no alcance do Facebook.

    Antes, a CR Imobiliária não tinha Página no Instagram para poder alcançar jovens adultos, com cerca de 25 anos. Agora, já começou o seu percurso nesta rede social e já começa a reunir algumas estatísticas, de modo a perceber como poderá crescer nesta rede e tirar o melhor partido da mesma. Já conta com 110 seguidores, registando um aumento de cerca de 13 seguidores por mês.

    Realçamos também a qualidade das publicações da CR Imobiliária, que seguem uma lógica de uniformidade a nível visual, tornando a marca mais reconhecível.

    Com esta parceria entre a CR Imobiliária e Lendarius, a marca consegue ter acesso a relatórios trimestrais dos resultados com uma breve análise e recomendações de melhoria.

    serviço marketing digital

    Conclusão

    Criar a estratégia de comunicação da CR Imobiliária e planear a sua comunicação digital foi um desafio que a Lendarius agarrou com bastante entusiasmo e profissionalismo.

    Somos feitos de projetos como este!

    Tenho um desafio digital!


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