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    Estratégias para aumentares as tuas vendas online

    Nos dias de hoje nunca fez tanto sentido recorrer ao online para dinamizar os negócios, gerando novos canais de venda.

    A necessidade de continuar a normal atividade das empresas faz com que estas cada vez mais recorram a soluções de e-commerce. Por isso mesmo, mais do que nunca a estratégia online das empresas vai contribuir para manter a sua atividade e gerar valor.

    Se possuis um negócio e queres saber de que forma o podes dinamizar online, então este é o artigo certo para ti! Vamos dar-te dicas sobre como podes dinamizar a tua loja online, alcançando potenciais clientes sem sair de casa ou do escritório.

    7 estratégias para aumentar as vendas em e-commerce

    1. Oferece o valor dos portes

    Para que consigas oferecer este valor, deve incorporar esse mesmo custo no preço de venda do produto. Por outro lado, podes calcular o valor a partir do qual poderás garantir os custos de envio dos produtos, de forma a não perderes dinheiro.

    Ao oferecer os portes em compras superiores a um determinado valor, estimulas o cliente a comprar mais.

    2. Cria packs de produtos

    De forma a aumentar o valor de venda dos produtos e a fatura média, poderás criar packs, ou seja, vender vários produtos semelhantes em simultâneo. Normalmente quando o cliente opta pela compra em pack, usufrui de um desconto ou de uma oferta especial como uma amostra do mesmo produto ou envios gratuitos (podes usar as duas estratégias em simultâneo). Embora ofereças um pequeno desconto, conseguirás garantir uma maior quantidade de compra e aumentar a tua margem nestas vendas.

    3. Implementa sistemas de Reviews/Avaliações/Testemunhos

    As reviews ou testemunhos dos seus clientes reforçam os benefícios dos teus produtos e aumentam a confiança de novos compradores na loja.

    4. Cross-Selling e Upselling

    No Cross-Selling são sugeridos produtos complementares aos que o cliente está a comprar no momento. Estes produtos complementares sugeridos, normalmente, fazem todo o sentido para o consumidor que, se não comprar naquele exato momento, terá de os procurar. Normalmente os produtos complementares aparecem na página de produto e no processo de finalização de compra. Sugere entre 1 a 3 produtos.

    Num processo de Upselling o cliente decide efetuar um upgrade à sua compra, comprando um modelo de telemóvel mais atual, por exemplo, do que esperava inicialmente comprar, ou um serviço de internet móvel com mais capacidade.

    1. Oferece um programa de fidelização

    Os programas de fidelização não só pretendem fidelizar o cliente, obter informação sobre a sua frequência e tipologia de compras, como ajudam a aumentar o valor médio de compra por cliente. Um cliente fidelizado está disposto a gastar mais na tua marca. Além de repetir a compra, tendencialmente, compra em maior quantidade e valor. Por outro lado, um cliente fidelizado e com elevado nível de confiança na marca, preocupa-se menos em encontrar alternativas mais baratas porque sabe que nunca terá problemas com as suas compras naquela loja ou marca.

    1. Oferece mais do que produtos ou serviços

    Dependendo do tipo de produto ou serviço, poderás desenvolver conteúdos específicos que ajudem o cliente a utilizar o que a tua loja vende. Conteúdos como vídeos, tutoriais, artigos no blog… deves também promover este mesmo conteúdo com publicidade digital e via newsletters à tua base de dados, para o rentabilizares o mais possível.

    1. Utiliza a escassez e a urgência

    As marcas devem recorrer a elementos de escassez e urgência para aumentar as compras por impulso por parte dos seus clientes. Uma compra por impulso é menos ponderada e, por vezes, de maior valor.

    Estes elementos de escassez e urgência devem estar espelhados no website e na comunicação digital. Ações como indicar na página de produto o número reduzido de unidades disponíveis, utilizar contadores de tempo e indicar a data final da promoção e reforçar a necessidade de compra com informação sobre quantas pessoas já compraram ou mostraram interesse influenciam as compras por impulso.

    Conclusão

    Para gerares vendas no teu ecommerce não basta teres uma loja online ativa, é necessário adotar uma estratégia sólida e promover ações que ajudem o consumidor a conhecer e confiar na tua loja para efetuar compras online.

    Contacta-nos no formulário abaixo.

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