Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Facebook muda o nome para Meta

    Como parte de um grande processo de rebranding, a empresa Facebook muda o seu nome para Meta.

    A empresa afirmou que Meta é um nome que melhor representa aquilo que ela faz, à medida que alarga o seu alcance para além das redes sociais, expandindo para a área da realidade virtual.

    A empresa mãe Facebook agora é Meta – este é o logótipo novo.

    No entanto, esta mudança de nome não se aplica às aplicações individuais, tal como a rede social Facebook, WhatsApp e Instagram. Como falamos na notícia anterior, apenas a empresa mãe que detém estas plataformas muda de nome.

    Esta alteração é reminiscente da mudança feita pela Google em 2015, alterando o nome da empresa mãe para Alphabet – mudança esta que ainda não teve o impacto pretendido no que toca ao reconhecimento desejado.

    Porquê Meta?

    O Facebook anunciou há pouco tempo que irá contratar 10,000 pessoas na Europa para desenvolver o “metaverse”.

    Este conceito está a ser anunciado como “o futuro da Internet”. O “metaverse” está ser trabalhado para que possa ser um portal para um mundo virtual que contém em si todo o tipo de diferentes ambientes digitais – usando um headset de realidade virtual.

    Poderá estar um novo mundo prestes a nascer?

    Ao contrário do uso atual da realidade virtual aplicada maioritariamente à indústria dos videojogos, o intuito é criar um mundo onde possa ser possível fazer virtualmente tudo – trabalhar, divertir-se, jogar, assistir a concertos, ver filmes – ou simplesmente passear.

    Mas, isto não passa ainda de uma ideia, portanto, nem toda a gente concorda com esta definição do “metaverse”.

    A razão da mudança

    Esta parece ser então a razão da mudança. O Facebook – agora Meta – pretende ser novamente pioneiro no mundo digital. Primeiro ligou o mundo através das redes sociais. Agora, quer-nos ligar a um mundo digital, através do “metaverse”.

    Será este o futuro da Internet?


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts