Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Informação sobre serviços públicos: 25% dos jovens da Geração Z usam as redes sociais para verem essa informação

    informação sobre serviços públicos

    Um novo estudo da Salesforce revela que as redes sociais e os canais digitais são ferramentas importantes para as entidades governamentais portuguesas partilharem informações e darem resposta às necessidades dos cidadãos.

    25% dos inquiridos que integram a geração Z utilizam as redes sociais como fonte primária de informação sobre serviços públicos e 54% dos entrevistados afirmam que é mais fácil obter ajuda destas instituições de forma online do que pessoalmente.

    Que conclusões podemos tirar do estudo de informação sobre serviços públicos?

    Com base no estudo, está claro que, como forma de ajudar a reconstruir a confiança, as entidades governamentais devem implementar estratégias e ferramentas digitais, tendo em mente questões como transparência (53%), facilidade de envolvimento (44%) e acessibilidade (44%). Estes são os três atributos vistos pelos inquiridos como os mais importantes na reconstrução da confiança nos seus governos nacionais e locais. 

    Este estudo mostra-nos que as tecnologias emergentes têm o potencial de revolucionar a forma como os cidadãos se envolvem com o governo e a maioria das pessoas inquiridas está recetiva a essa possibilidade. 

    82% dos entrevistados estão abertos à ideia de aceder a serviços governamentais na Internet e 72% estão recetivos ao voto eleitoral online. 60% dos inquiridos indicam estar recetivos ao uso de Inteligência Artificial em serviços governamentais. 


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts
    Read More

    A importância da legislação das chamadas telefónicas para a manutenção do seu website

    Na era digital contemporânea, onde a comunicação é predominantemente mediada por plataformas online, a transparência nas interações torna-se fundamental para estabelecer relações sólidas e de confiança com os clientes. Para empresas que fornecem bens e serviços, a conformidade com as regulamentações legais não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia essencial para garantir uma boa imagem no mercado e a satisfação dos clientes.