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    Maiores desafios das lojas online no fim do ano 2021

    maiores desafios das lojas online

    Há sempre um maior número de compras na época de final de ano, assinalada no comércio entre a Black Friday e o Ano Novo. Este é um período de grande procura, pelas oportunidades que surgem na Black Friday e a necessidade de compra de prendas para o Natal. Mas quais os maiores desafios das lojas online para 2021?

    No entanto, este ano apresenta algumas dificuldades em particular, tanto para o consumidor, como para os retalhistas e os fornecedores. O aumento generalizado de preços, causado pela pressão na cadeia de fornecimento global, com uma falta de matéria-prima e redução do número de trabalhadores, aumento da procura, e outras restrições e impedimentos causados pela pandemia, afetarão todos os envolvidos em transações comerciais. Estes problemas afetarão as partes interligadas no comércio, sem exceção, e soluções que contornem este problema de preços elevados deverão ser encontradas.

    A indisponibilidade de produtos como um dos maiores desafios das lojas online


    Antes de pensarmos no problema dos preços altos, pode haver algo que nem sequer nos deixa chegar a essa situação. A indisponibilidade de produtos pode fazer com que eles nem sequer cheguem às prateleiras. As compras deverão ser feitas com alguma antecedência. Se o ano passado o mundo online lidou com os significativos atrasos no envio de encomendas, este ano a disponibilidade de produtos será um problema de magnitude semelhante.

    Portanto, poucos e mais caros que o costume poderão ser dois grandes desafios para o e-commerce neste final de ano. Será tanto um constrangimento para quem vende, quem compra para revenda e para o consumidor final.

    O uso de dados relevantes para retirar informação que ajude na tomada de decisões relativa a este problema poderá demonstrar-se essencial, de modo a que cada empresa adapte a sua resposta conforme as necessidades do seu público-alvo.


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