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    Marketing digital para restaurantes – 7 formas

    Já não é novidade que uma boa presença digital é crucial para qualquer setor de atividade. Hoje em dia, estar online é praticamente obrigatório. Pode começar por um website e pela publicação frequente nas redes sociais, mas existem muitas outras possibilidades específicas para cada segmento.

    Ainda pensa que só os adolescentes navegam na Internet? Não é verdade. Hoje em dia, jovens e adultos pesquisam por restaurantes online antes de se deslocarem, de forma a verem a opinião de outras pessoas.

    Se eu pesquisar agora mesmo pelo seu restaurante na Internet, o que vou encontrar? E se estiver indeciso entre o seu restaurante e outro concorrente, o que me vai levar a escolher o seu? Se eu pesquisar pelo seu restaurante nas redes sociais, vou encontrar publicações recentes?

    Se estiver com dúvidas ao responder a estas perguntas, então este artigo é para si! Através dele vamos mostrar como pode melhorar a sua visibilidade online. Destacamos 7 formas de aplicar o marketing digital a restaurantes:

    1. Website responsivo

    O website é a base de toda a estratégia de marketing digital. É no seu website que vai divulgar o que o seu restaurante oferece e o que tem de diferenciador. No caso dos websites para restaurantes, é muito importante inserir fotografias com boa qualidade. A ideia é que as pessoas vejam as fotografias e já fiquem com água na boca. No seu website pode e deve contar a sua história, divulgar a sua morada, integrar o Google Maps, mostrar os seus contactos e, se possível, incluir um sistema de reservas.

    serviço de criação de websites

    Os portugueses apresentaram, em 2021, uma ligeira maior dependência no que diz respeito à utilização do telemóvel, segundo o estudo desenvolvido pelo Showroomprive. Neste contexto, é importante que proporcione uma boa experiência de navegação para os seus clientes através de um website adaptado para dispositivos móveis.

    https://www.youtube.com/watch?v=3pbm0KiVIrw&feature=emb_imp_woyt

    2. Redes sociais

    Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, são várias as possibilidades. Deve avaliar em que redes está o seu público-alvo, fazer um planeamento das publicações do mês ou trimestre, ter um design atrativo e coerente, assim como aproveitar para publicar vídeos e responder aos comentários dos clientes.

    Neste segmento, são também importantes os stories para mostrar o espaço e os pratos diários. Pode até partilhar vídeos breves a falar de algumas novidades, ir abordando as medidas de proteção e higiene adotadas no restaurante e partilhar publicações dos seus clientes.

    Leia também: Devo criar uma estratégia de redes sociais para o meu negócio?

    3. Blog

    Pode ter um blog integrado no seu website para publicar textos relacionados como seu setor de atividade. De uma forma indireta, as pessoas podem conhecer melhor o que o seu restaurante vende e como o seu serviço vai ao encontro das suas necessidades.

    4. Menu digital

    Acompanhe as tendências e crie o seu menu digital. Entre as funcionalidades, destacamos as seguintes:

    • Compatibilidade por ficheiro PDF;

    • Geração de Flibook Via PDF

    • Carregamento e Atualização de Menu/Ficheiro Via FTP;

    • Geração de QRcode para acesso por endereço;

    • Compatibilidade Desktop e Mobile.

    5. SEO

    O SEO (Search Engine Optimization) consiste em aplicar algumas técnicas no seu website para que o restaurante apareça nos resultados de pesquisa do Google sem ter que investir em anúncios.

    serviço marketing digital

    6. Relacionamento com o cliente

    Os clientes podem precisar de tirar dúvidas ou fazer sugestões, por isso deve configurar um chat online no seu website. Para manter uma comunicação frequente com o seu cliente, deve também fazer envio de e-mail marketing.

    7. Google My Business

    O Google My Business é uma página onde pode colocar todas as informações sobre o seu restaurante: fotografias, morada, contactos, etc. É aqui que os clientes podem clicar para pedir as direções até ao seu restaurante e deixar a sua opinião após a visita ou sobre o processo de reserva.

    Gostou deste artigo? Esperamos que tenha sido útil!

    Se tem alguma dúvida, sugestão ou precisa de uma agência que implemente estas estratégias, fale com a Lendarius: https://bit.ly/2RkQ2tn


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