Lembre-se que as pessoas estão sempre online, no trabalho, em casa, no computador ou no telemóvel e que, muito do tempo passado online, é nas redes sociais. Aproveite este contexto para melhorar a visibilidade da clínica.
Hoje, o “Dr. Google” é muito solicitado. Como sabe, quando as pessoas se confrontam com problemas de saúde seus ou de familiares, fazem pesquisas para saber mais sobre os seus sintomas e como colmatá-los. É nesses momentos que pode beneficiar de estratégias que visam melhorar a visibilidade da clínica.
Se fizer uma dessas pesquisas, consegue perceber que a maioria dos resultados são de entidades que representam clínicas e que disponibilizam conteúdo de especialistas no tema.
Para continuar a atrair pacientes para a sua clínica médica é importante conhecer diferentes estratégias de marketing. Por isso, vamos deixar aqui 5 dicas para melhorar a visibilidade da sua clínica.
5 dicas para melhorar a visibilidade da clínica
Dica 1: Esteja presente nas redes sociais
Deve criar um perfil profissional para a sua clínica nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram. Depois, publique conteúdos relevantes para os seus pacientes, como dicas de saúde e divulgue as formações ou conquistas que a sua clínica tem alcançado, de forma a aumentar a sua credibilidade. Neste contexto, lembre-se que o conteúdo de vídeo é muito importante. Aproveite também para usar hashtags relevantes.
Dica 2: Invista em tráfego pago
O tráfego pago consiste em pagar para que o Google, através de anúncios de pesquisa paga, mostre os seus conteúdos de forma destacada para os utilizadores.
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Dica 3: Desenvolva um site de qualidade
Para além de estar disponível nas redes sociais, é importante aparecer quando alguém pesquisa no Google, através de um website. O seu website já deve estar preparado com as bases de SEO, para que apareça nas primeiras páginas de resultados.
Antes de criar o website, organize o conteúdo que nele vai disponibilizar, nomeadamente: dados sobre o(s) médico(s) e as suas especialidades, morada, contactos, campos necessários para formulário de agendamento, entre outros.
Também é importante criar no website uma área de blog, para publicar conteúdos mais extensos que mostrem o seu conhecimento sobre o tema.
O site deve ser atrativo em termos de design.
Há páginas que deve pensar para o seu site que são comuns a outros sites, nomeadamente: HomePage (página inicial), Quem Somos, Missão; Perguntas mais frequentes (FAQ’s); Política de Privacidade.
No entanto, é importante incluir mais informações, como testemunhos de clientes e entidades parceiras.

Dica 4: Não se esqueça do marketing offline
Não deixe de parte os folhetos, outdoors e cartões de visitas, pois funcionam como um complemento à visibilidade da sua clínica.
Dica 5: Conheça bem o seu público
Faça uma análise da faixa-etária dos seus pacientes, qual o meio de comunicação que mais usam, em quais redes sociais estão presentes e tente saber porque motivo escolheram a sua clínica para fazer as suas consultas médicas.
Para efetuar o registo destas informações, é muito importante ter um bom sistema de gestão médica.

Quanto mais direcionadas forem as suas estratégias de marketing, mais sucesso elas terão.