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    Profissionais de marketing e AI: 67% veem a AI de forma positiva

    Profissionais de marketing e AI

    O Gen AI, ou Inteligência Artificial Generativa, representa uma das mais recentes inovações tecnológicas no campo do marketing. Quanto à relação dos profissionais de marketing e AI, segundo o Kantar’s Media Reactions 2023, 67% dos profissionais de marketing sentem-se positivos em relação às possibilidades do Gen AI. Este otimismo indica uma adoção rápida da nova tecnologia.

    De momento, exploram-se oportunidades para usar o Gen AI para criar eficiências na forma como desenvolvemos e personalizamos a criatividade e inovamos. Com o Gen AI, as agências e profissionais de marketing podem automatizar processos de criação de conteúdo, gerar ideias criativas e até mesmo personalizar campanhas de forma mais eficaz. Isso permite uma produção mais ágil e escalável, abrindo portas para inovações significativas no marketing digital, daí ser positiva a relação dos profissionais de marketing e AI.

    Mas a relação dos profissionais de marketing e AI baseia-se na automatização de criação de conteúdo?

    Em 2024, à medida que a AI traz mais oportunidades para eficiência e criatividade, haverá ainda mais conteúdo a competir por atenção. Neste cenário, a necessidade de entender a eficácia do conteúdo criativo crescerá ainda mais. Os profissionais de marketing não podem simplesmente criar conteúdo, mas também devem medir e otimizar continuamente o seu desempenho para garantir o máximo impacto.

    Grandes ideias muitas vezes significam começar do zero e é sempre mais fácil trabalhar a partir de um ponto de partida do que criar o próprio ponto de partida. A AI pode não chegar às implicações finais, mas sempre pode oferecer pontos de partida ricos.

    A AI pode explorar vastas bases de dados e uma extensa experiência com uma ampla gama de considerações para gerar uma riqueza de novas combinações. Nesse sentido, vale ressaltar a importância da integridade dos dados. Garantir isso será responsabilidade exclusiva dos humanos. Com fraudes como um desafio crescente, a qualidade dos dados tornou-se uma questão primordial.

    À medida que os dados são recolhidos, a AI pode resumir rapidamente e de forma eficiente, proporcionando a oportunidade de aplicar aprendizagens-chave imediatamente, incluindo insights críticos em tempo real.

    À medida que essa tecnologia continua a evoluir, os profissionais de marketing que souberem aproveitar o seu potencial estarão na vanguarda, moldando o futuro do marketing online.


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