Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    TikTok e legendas automáticas: os novos vídeos

    tiktok e legendas automáticas

    O TikTok é uma das redes sociais mais usadas, embora ainda apresente algumas lacunas.

    Algo que nem todos gostavam no TikTok é a forma como esta rede tratava os conteúdos em idiomas diferentes. Desde 2021 que o TikTok tem legendas para os vídeos, mas não de uma forma simples e direta. Os criadores de conteúdos tinham que ativar a geração destas traduções automáticas no momento de carregar os vídeos. Como vai funcionar agora o TikTok e legendas automáticas?

    Agora, o TikTok resolveu agora generalizar o seu uso. Os novos vídeos carregados passam a ter as legendas presentes e assim qualquer utilizador pode facilmente entender o que está a ser dito e mostrado.

    Fica agora nas mãos dos utilizadores a decisão de usar estas legendas. Bastará ativar para os vídeos e assim ter acesso mais simples, ou seja, a responsabilidade já não está do lado dos criadores, visto que as legendas são geradas automaticamente. Esta é a novidade sobre TikTok e legendas automáticas.

    TikTok e legendas automáticas: funcionalidade acessível a todos?

    Esta novidade não está ainda acessível a todos. O suporte será dado a um lote inicial de idiomas, onde o português está presente, assim como o alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.

    Com esta mudança, o TikTok torna-se ainda mais universal e acessível a todos.

    Outros dados interessantes sobre o TikTok

    De acordo com os dados de um novo estudo, as crianças e os adolescentes já passam mais tempo na rede social chinesa TikTok do que no YouTube.

    Nos primeiros meses da pandemia, sensivelmente desde junho de 2020, o TikTok começou a superar o YouTube no que respeita ao tempo médio diário em minutos que as pessoas entre os 4 e os 18 anos por lá passavam. Nesse mesmo mês, a rede social chinesa ultrapassou a plataforma de vídeos pela primeira vez, sendo que esse público jovem passava cerca de 82 minutos em média no TikTok e 75 minutos diários no YouTube.

    Em 2022, o TikTok continua a ser rei entre os mais novos. Os detalhes do estudo indicam que até ao final de 2021, as crianças e os jovens passavam em média 91 minutos por dia a verem os conteúdos da rede chinesa, comparativamente aos 56 minutos no YouTube.

    Estes dados foram compilados pelo fabricante de software de controlo parental Qustodio para o canal TechCrunch. A pesquisa envolveu uma análise a 400.000 famílias, sendo que os números representam valores reais da utilização das aplicações, e não uma estimativa.

    Nos EUA, as crianças e jovens passaram, em 2021, uma média de 99 minutos por dia no TikTok, contra 61 minutos no YouTube. Já no Reino Unido a rede social chinesa foi usada durante cerca de 102 minutos/dia e a plataforma de vídeos durante 53 minutos. Por sua vez, na Espanha, os jovens usaram o TikTok em média durante 80 minutos diários, comparativamente aos 41 minutos passados no YouTube.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts
    Read More

    Como a IA irá substituir os cookies de terceiros?

    Nos últimos anos, os cookies de terceiros têm desempenhado um papel crucial no marketing digital, permitindo que os profissionais de marketing segmentem as suas bases de dados com base em dados de navegação dos seus consumidores. No entanto, com o fim previsto dos cookies de terceiros em 2025, as empresas procuram agora alternativas para elaborar estratégias de marketing eficazes.
    Read More

    A importância da legislação das chamadas telefónicas para a manutenção do seu website

    Na era digital contemporânea, onde a comunicação é predominantemente mediada por plataformas online, a transparência nas interações torna-se fundamental para estabelecer relações sólidas e de confiança com os clientes. Para empresas que fornecem bens e serviços, a conformidade com as regulamentações legais não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia essencial para garantir uma boa imagem no mercado e a satisfação dos clientes.