A rede social Instagram lançou novas ferramentas de proteção anti-spam, para proteger os criadores de interações não desejadas.
Com o objetivo de ajudar os criadores a manterem o foco na criação de conteúdo e no engagement real com a comunidade, em vez de perderem tempo em filtrar, de forma manual, comentários e interações de spam ou originados por bots, o Instagram lançou ferramentas mais eficientes, capazes de detetar spam e bots.
Conheça algumas ações do Instagram neste sentido:
Nova lista de contas de spam / bots
- Com esta atualização, todas as contas suspeitas de spam vão ser filtradas de forma automática para uma caixa de entrada separada de forma a que os criadores as possam rever. Estas podem ser aprovadas e adicionadas aos seguidores, ou podem ser eliminadas.
Revisão de spam tags
- Os criadores vão conseguir rever todas as “potenciais tags de sapm” e apagar tudo de uma única vez, ou revê-las uma a uma (todos os pedidos de tags para as contas dos criadores que não forem revistos em 30 dias serão apagados de forma automática).
Views de spam escondidas nos stories
- Encontra-se também em fase experimental a funcionalidade de “esconder” visualizações que a rede social considera serem de spam, nos stories dos criadores.
Fonte: creators.intagram.com