Conheça algumas dicas para aumentar vendas Pós-Natal.
O Boxing Day celebra-se no dia 26 de dezembro. É conhecido como o “dia de ir aos saldos” e marca o início do período de trocas de prendas do Natal.
Este dia é uma excelente oportunidade para os retalhistas chamarem a atenção do seu público. Por isso, queremos dar a conhecer 5 estratégias para o seu e-commerce aumentar vendas Pós-Natal.
Como aumentar vendas Pós-Natal?
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Ofertas e Descontos
O preço é o fator mais importante das promoções. Defina algumas ofertas e descontos para os seus clientes.
Aposte em descontos progressivos – quanto mais produtos comprar, maior será o desconto. Mas claro, nunca se esqueça de planear e fazer bem as contas, para que a seu negócio não fique a perder. Avalie a sua margem de lucro.
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Selecione Kits de Produtos
Reúna vários produtos e faça kits. Esta ação, por norma, aumenta o ticket médio das vendas. Podem ser grupos de produtos iguais ou de diferentes categorias.
Também pode fazer kits temáticos, especialmente para categorias de nicho e públicos-alvo muito específicos.
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Divulgue as suas ofertas
Utilize as redes sociais, principalmente, Facebook, Instagram e Whatsapp para divulgar as ofertas da sua loja online.
Se possível, invista em anúncios pagos em Google Ads ou no Facebook.
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Defina o seu público-alvo
Se pretende, por exemplo, reativar clientes antigos, então deverá fazer uma comunicação segmentada para esses clientes via email marketing ou até por SMS.
Caso o seu objetivo seja angariar novos clientes, é fundamental saber qual é o perfil do seu potencial cliente e onde poderá interagir com ele.
Defina idade, sexo e perfil de consumo, uma vez que são aspetos que influenciam o tipo de produto que poderá oferecer.
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Seja transparente quanto ao prazo de entrega
Este período costuma ser complicado no que diz respeito à logística, devido à alta procura nas recentes Black Friday, Cyber Monday e Natal.
Como consequência, por norma, os pedidos dos clientes demoram mais tempo a ser entregues. Por isso, é importante que defina prazos de entrega realistas para evitar reclamações.
Por fim, resta-nos desejar-lhe boas vendas!
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