Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Importância das redes sociais na estratégia digital: 9 vantagens

    Importância das redes sociais na estratégia digital

    Atualmente as redes sociais estão totalmente enraizadas na nossa sociedade, sendo cada vez mais um importante meio de pesquisa por empresas e marcas, assim como na estratégia digital.  São uma ferramenta que permite a interação em tempo real, fornecer conteúdo relevante, expor o trabalho e criar relações. Conheça, neste artigo, a importância das redes sociais na estratégia digital.

    Apesar de vivermos num mundo cada vez mais digital verifica-se a crescente importância da chamada experiência do consumidor. A relação que uma marca cria com o consumidor é tão importante como o serviço ou produto oferecido. Por isso mesmo é que uma presença consistente e estratégica digital constitui um elemento fundamental para o posicionamento de uma marca e geração de negócio.

    Comportamento dos portugueses nas redes sociais

    Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2018”, conduzido pela Marktest, quase seis em cada dez portugueses utilizadores de redes sociais (57%) seguem empresas ou marcas.

    Ao nível das redes sociais preferidas pelos portugueses para seguir marcas são:

    1. Facebook (90% dos utilizadores que seguem marcas/empresas nas redes sociais dizem fazê-lo através desta rede social).
    2. Instagram (38%);
    3. YouTube (11%).

    Segundo o mesmo estudo, cada utilizador português dedica, em média, cerca de hora e meia por dia a este tipo de plataformas. São várias as razões para incluir as redes sociais na estratégia digital.

    Vantagens das redes sociais na estratégia digital

    • Aproximação do público-alvo de uma forma mais informal e direta;
    • Facilidade em produzir e divulgar conteúdo;
    • Forte interação com o público (comentários, mensagem privada, passatempos);
    • Criação de anúncios patrocinados adaptados ao público-alvo pretendido;
    • Uso livre das plataformas, sem custo associado;
    • Notoriedade da marca;
    • Fidelização de clientes;
    • Aumento das vendas;
    • Conduzir tráfego para o website.

    Banner Ebook 80 Ideias

    Se ainda não está presente nas redes sociais ou não tem esta ferramenta incluída na sua estratégia digital, está na altura de desenvolver uma estratégia otimizada para interagir em várias frentes e conseguir a atenção do público-alvo.

    http://ecossistemadigital.pt/redes-sociais-para-empresas/

    http://ecossistemadigital.pt/importancia-das-redes-sociais/

    http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/os-portugueses-utilizam-as-redes-sociais-seguir-marcas/

    Não tem tempo para dedicar às redes sociais da sua empresa? A Lendarius trata disso por si!

      *Campos de preenchimento obrigatório

      Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


      PUB
      Total
      0
      Shares
      Related Posts