Nos dias de hoje, num mercado com elevada concorrência, os websites para escolas de condução são fundamentais!

A sua escola pode diferenciar-se por inúmeros fatores, sejam eles o preço, a qualidade das suas formações e atendimento ao aluno, a localização ou até os veículos que utilizam para dar aulas. No meio destes vários fatores, é importante que saiba que um website de qualidade, também é um ponto de diferenciação capaz de trabalhar a notoriedade da sua escola e de angariar mais alunos!

Se quer criar um website para a sua escola de condução, ou otimizar o seu website atual, este artigo é para si! Trazemos-lhe 7 dicas!
- Informação sobre a escola
- Páginas de Formação / Serviços
- Testemunhos de alunos / reviews
- Informações de contacto / morada
- Página de horários
- Área de blog
- Formulários de inscrição
7 dicas – websites para escolas de condução
1. Informação sobre a Escola
O website representa a página oficial da sua escola de condução no digital, sendo importante que divulgue informação detalhada sobre a mesma. Se não sabe que conteúdos partilhar, nós ajudámos:
- Partilhe a história da escola, a sua missão, valores, as instalações e a frota.
- Crie uma página de equipa – mostre credibilidade e transparência ao colocar no website fotografias dos instrutores, com informação sobre a sua experiência.
- Dados e estatísticas – informações como a taxa de aprovação da escola, o número de alunos aprovados, o NPV score dos seus alunos e os anos de experiência no mercado, ajudam potenciais alunos a tomar a decisão de escolher a sua escola, comparativamente a uma escola concorrente.
2. Páginas de formação e serviços
Tenha páginas dedicadas nos websites para escolas de condução, com informação detalhada sobre as suas formações e serviços (inclua informações sobre os preços, e documentos necessários para a inscrição, e responda às perguntas frequentes sobre a formação ou o serviço em questão, por exemplo).
Lembre-se que se o utilizador online não encontrar toda a informação da qual necessita, no digital, é fácil e rápido ir procurar noutros websites.

3. Testemunhos de alunos / reviews
Inclua testemunhos ou reviews de ex-alunos no website da sua escola de condução. O feedback real pode funcionar como um grande impulsionador para novas inscrições, garantindo prova social.
4. Informações de contacto e morada
Disponibilize informações de contacto e torne-as fáceis de encontrar no website (pode divulgar estas informações numa página de contactos, no rodapé do seu website, e em secções estratégicas).
Mostrar que presta um ótimo serviço ao cliente também pode influenciar na tomada de decisão de novos inscritos para a sua escola, por isso, pode adicionar um chat online e conversar com potenciais alunos em tempo real.
Adicionalmente, sugerimos que tenha o seu website integrado com o Google Maps. Desta forma, o potencial aluno percebe, de forma rápida onde fica, fisicamente, a escola de condução.
5. Página de horários
Um website para uma escola de condução deve conter também uma página de horários. Desta forma, não só os potenciais alunos percebem facilmente os horários de aulas disponíveis, mas também facilita a vida aos atuais, que podem validar a qualquer hora os horários das suas aulas.

6. Área de Blog
Desenvolva uma área de blog e utilize-a para responder às questões dos utilizadores online. Acredite que na sua área de negócio há grande capacidade de produzir conteúdos de qualidade, que agreguem valor aos utilizadores, e desta forma, estará também a trabalhar o posicionamento do seu website nos motores de pesquisa, sendo o seu website mais facilmente encontrado, quando alguém pesquisa por temas relacionados com os artigos do seu blog!
7. Formulários de Inscrição
Por fim, dê a possibilidade ao utilizador de se inscrever, ou de fazer uma pré-inscrição online, de forma fácil e intuitiva!
Quer criar um website para a sua escola de condução ou otimizar o atual? Fale connosco!