Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Prestashop vs Woocommerce

PrestaShop vs Woocommerce

Entrar na área do E-commerce poderá ser uma boa solução para o seu negócio depois da reviravolta causada pela pandemia.

Além de reinventar-se devido à crise pandémica, conseguir acompanhar a evolução do mundo digital é um verdadeiro desafio.

Pois, agora mais do nunca, é necessário facilitar a ligação com o consumidor para que ele possa encontrar de forma fácil e rápida os produtos disponíveis do seu negócio.

De acordo com os dados estatísticos da Eurostat, as encomendas ou compras de bens e serviços pela internet aumentaram em 14 pontos percentuais atingindo 60% em 2019 em comparação com 2014.

Mas para quem quer entrar neste universo pela primeira vez, escolher uma entre várias plataformas existentes no mercado pode ser uma tarefa difícil.

Motivos para escolher a Prestashop

Imagem Logo Prestashop

A plataforma Prestashop desempenha bem a gestão de uma loja online, seja para pequenos, médios ou grandes negócios. Possui um dos sistemas mais completos do mercado português.

O Prestashop é uma das nossas plataformas de eleição, pelo facto de oferecer a possibilidade de personalização das lojas online que criamos para os nossos clientes.

O sistema Prestashop garante uma vasta gama de funcionalidades que podem ser utilizadas para acrescentar mais qualidade ao serviço da loja, como por exemplo, a possibilidade de otimizar toda a plataforma para que a loja se enquadre nos melhores parâmetros da lógica do SEO. Lembre-se que investir numa estratégia SEO é capaz de potenciar um melhor posicionamento da loja online, ou seja, a loja pode ser mais facilmente encontrada.

Das várias funções disponíveis, o Prestashop permite criar um catálogo com os melhores produtos da loja, definir promoções, configurar a verificação de questões de segurança nas compras online, entre outras.

Banner Ebook Legislação

Motivos para escolher a Woocommerce

Imagem Logo Woocommerce

Diferente do sistema Prestashop, para criar uma loja online do Woocommerce é necessário ser utilizador do WordPress, pois o Woocommerce é um plugin adicional do sistema WordPress. Um plugin complementar capaz de criar um projeto e-commerce completo mantendo ao mesmo tempo todas as funções do WordPress.

No entanto, esta plataforma não é a mais indicada para grandes negócios. Aconselhamos a escolha do Woocommerce quando a empresa não quer vender mais de mil produtos online. Já o Prestashop é mais indicado para empresas que possam querer vender até dez mil produtos.

Por norma, também desenvolvemos projetos de E-commerce para empresas na plataforma Woocommerce quando estas já têm uma maior familiaridade com o sistema do WordPress.

Veja mais: Não é uma empresa de Comércio? Então saiba as razões para criar um site Institucional 

Conclusão

Cada plataforma tem as suas particularidades. As duas plataformas cumprem bem o papel de efetuar muitos dos serviços pedidos pelos nossos clientes.

Depois de conhecer o que nos motiva a utilizar as plataformas Prestashop e Woocommerce, o que é mesmo importante ao criar uma loja online é estar na plataforma que melhor se adequa ao seu negócio.

Podemos ajudá-lo nessa escolha, com foco no alcance do seu negócio de forma metódica e profissional.

Quer acrescentar mais valor ao seu negócio criando uma loja online? Contacte-nos.

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

    *Campos de preenchimento obrigatório


    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Artigos relacionados
    Servidores que providenciam alojamento para websites
    Ler mais

    O que é o alojamento web?

    Um fator essencial a ter em conta na hora de criar um website é a escolha do serviço…