Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Rebranding de marca: Conceito e importância

    Rebranding de marca

    Pela enorme quantidade de marcas presentes no mercado digital, a imagem que uma empresa transmite aos consumidores pode fazer a diferença. Quando a imagem atual não está a trazer os resultados esperados, muitas marcas investem no rebranding de marca, e neste artigo esclarecemos o conceito e mostramos a sua importância no mundo digital. 

    Para se destacar da concorrência existem vários elementos que compõem a essência de uma marca, que têm como objetivo final criar awareness, afinidade e identificação com a marca, de modo a que a mesma se fixe na mente dos consumidores e se transforme numa escolha instantânea no processo de decisão.  

    Conceito de Rebranding de marca

    Compreende-se por rebranding de marca o processo de refazer a identidade de uma marca, mudando a perceção que os consumidores têm sobre ela.  

    Estas mudanças na identidade da marca não precisam de ser direcionadas exclusivamente a alterações no logótipo, também podem ser realizadas mudanças no nome, na linha editorial e em vários outros elementos.  

    Ainda não definiu a linha editorial da sua marca? Saiba a sua importância neste artigo

    Veja aqui um caso de rebranding: a transformação da marca Jumbo para a marca Auchan com um investimento de 90 milhões de euros segundo a notícia no Jornal Público.

    Importância do Rebranding:  

    • Atualização e modernização da marca, pois em muitos casos existem marcas antigas que apresentam uma imagem desatualizada para os tempos atuais, com pouca informação, o que pode gerar pouca confiança; 
    • Aumentar a dimensão do público alvo ou do nicho, com uma nova perspetiva de posicionamento da marca; 
    • Aumentar os lucros, a longo prazo, pois são desenvolvidas estratégias para aperfeiçoar elementos já existentes, de forma a atrair mais consumidores e a aumentar a credibilidade da marca; 

    Cada marca realiza o processo de rebranding de forma diferente, algumas fazem uma mudança parcial, ou seja, ao nível de alguns elementos, em períodos específicos, outras vão-se modificando e atualizando ao longo do tempo e ainda existem outras que investem numa mudança mais radical ao nível de todos os elementos da marca.  

    Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

      *Campos de preenchimento obrigatório

      Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


      PUB
      Total
      0
      Shares
      Related Posts
      Erros do comércio online
      Read More

      11 erros do comércio online

      Para gerar vendas e fidelizar os seus clientes, a sua loja online deve oferecer uma experiência de compra impecável. Qualquer problema ou inconveniente que ocorra pode fazer com que o cliente abandone a compra e não volte à sua loja.