Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    O que é o marketing de conteúdo: tipos de conteúdos e 5 benefícios

    o que é o marketing de conteúdo

    Mais do que marcar presença nas diferentes plataformas do meio digital, atualmente, mais importante ainda é conseguir passar os valores da empresa de forma a cativar o público-alvo. Com base neste contexto, neste artigo vamos perceber o que é o marketing de conteúdo.

    Estar presente no meio digital já não se trata simplesmente de uma tendência, mas sim de um meio estratégico e de investimento adotado pelas empresas que querem chamar a atenção do público e destacar-se dos concorrentes. Segundo o INE, 89% das famílias portuguesas têm acesso à internet. Isto comprova a necessidade de estarem mais perto dos consumidores.  

    Com o grande volume de serviços e produtos presente todos os dias nos meios digitais, os consumidores tornaramse mais exigentesmais conscientes e mais atentos à qualidade e relevância das opções apresentadas pelas empresas.  

    Portanto, para ganhar mais visibilidade junto dos consumidores online é necessário recorrer ao marketing. Para alcançar este objetivo, é importante que saiba o que é o marketing de conteúdo.

    O que é o marketing de conteúdo?

    O conceito de marketing de conteúdo nada mais é do que um conjunto de estratégias com o objetivo de atrair e captar a atenção do público alvo através de conteúdos relevantes. São vários os exemplos de conteúdos produzidos pelas empresas que têm como propósito entregar valor ao público-alvo de forma indireta e sem pressões. 

    O melhor conteúdo é sempre aquele que tem a intenção de resolver algum problema, informar ou esclarecer dúvidas. Ter um público-alvo satisfeito com conteúdos de valor pode proporcionar uma imagem positiva associada à marca e com isso terá mais resultados em termos de confiança, notoriedade e aumenta a probabilidade de o público-alvo se transformar em clientes. 

    Vantagens do marketing de conteúdo

    • A perceção positiva que o público alvo cria em relação à marca aumenta a sua pré-disposição para criar e manter uma relação mais pessoal com a marca; 
    • Aumenta a notoriedadepois ao divulgar conteúdos relevantes, o próprio público tende a fazer uma maior divulgação para outros contactos; 
    • Impulsiona as vendasna medida em que os conteúdos podem acompanhar o público alvo em todo o processo, garantindo mais confiança para a tomada de decisão sobre algum serviço e/ou produto. 

    Tipos de conteúdo

    Um dos meios digitais onde o marketing de conteúdo se encontra presente em grande volume são as redes sociais. O Facebook, Instagram e LinkedIn são algumas das plataformas utilizadas pelas empresas, pois m um maior alcance na divulgação dos conteúdos. Nestas plataformas podemos encontrar diferentes formatos de conteúdos como:  

    • Texto, por vezes através de ebooks para download em .pdf;  
    • Fotos e Elementos gráficos, tais como infográficos; 
    • Vídeos. 

    Quer saber mais sobre como as Redes Sociais podem impulsionar o seu negócio? Descubra neste artigo.

    A divulgação de conteúdos também pode ser realizada em Blogs ou Websitesque consiste na publicação de artigos com o intuito de partilhar informações e outros conteúdos com temas relevantes para o público. 

    Conclusão

    marketing de conteúdo representa um papel importante na estratégia de qualquer empresa sendo que estar no meio digital não significa apenas estar em todas as plataformas, mas sim criar, cativar e manter uma relação mais próxima com público alvo. 

    Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

      *Campos de preenchimento obrigatório

      Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


      PUB
      Total
      0
      Shares
      Related Posts
      Read More

      A importância da legislação das chamadas telefónicas para a manutenção do seu website

      Na era digital contemporânea, onde a comunicação é predominantemente mediada por plataformas online, a transparência nas interações torna-se fundamental para estabelecer relações sólidas e de confiança com os clientes. Para empresas que fornecem bens e serviços, a conformidade com as regulamentações legais não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia essencial para garantir uma boa imagem no mercado e a satisfação dos clientes.
      Read More

      Email marketing ajuda a combater o fim dos cookies de terceiros

      Como resultado dos avanços tecnológicos, é possível constatar a preferência do consumidor pelas redes sociais e desvalorização, por parte dos anunciantes, do email marketing como ferramenta de marketing. A nova lei veio mostrar que afinal esta ferramenta é essencial e necessária para a recolha de informação, contínua exploração da base de dados e alcance de novos clientes. Com o fim dos cookies de terceiros, o email deixa de ser o “patinho feio” do marketing digital e começa a ganhar mais expressão na área do marketing.