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    Marketing Digital para Notários: 5 estratégias

    marketing digital para Notários

    É uma exigência da sociedade civil a rapidez e facilidade em realizar pesquisas e obter os resultados esperados e por isso consideramos o marketing digital para notários um tema crucial. 

    Segundo um estudo recentemente divulgado pela Deloitte, realizado em parceria com a APLOG mais de 60% das empresas a atuar no mercado nacional têm já um site. O setor da justiça não deverá ficar para trás.

    O marketing digital tem um papel crucial no setor notarial, proporcionando um canal eficaz para que os notários se aproximem dos seus clientes e melhorem a visibilidade dos seus serviços. Com o mundo cada vez mais conectado, é importante que os notários entendam como aproveitar as estratégias digitais para estabelecer uma presença online sólida e, ao mesmo tempo, respeitar as regras de publicidade aplicáveis ao seu campo de atuação.

    No mundo dos notários pode ser difícil pensar em formas para angariar clientes, uma vez que existem regras a serem cumpridas e não é permitido fazer publicidade. 

    No entanto, o desenvolvimento de um website ou a presença em redes sociais é apenas uma forma de prestar as informações tidas por essenciais sobre os profissionais. 

    Qual o segredo do marketing digital para notários?

    O segredo está no conteúdo divulgado.  

    A questão central é o conteúdo da mensagem. Apenas pode ser divulgada informação jurídica de forma objetiva, verdadeira e que respeite o segredo profissional. Além disso, a simples comunicação da existência profissional de um notário não constitui um ato publicitário. 

    Como levar os seus serviços ao seu mercado através de estratégias de marketing digital para notários: 

    • Desenvolvimento de uma identidade visual

    A identidade jurídica diz muito sobre a perceção de profissionalismo. 

    A criação da identidade visual para notários tem um papel importante na forma como são vistos pelos clientessendo que tem como objetivo transmitir uma mensagem dos valores relacionados com o cartório.  

    Um exemplo concreto desta estratégia num dos nossos clientes: Cartório Notarial Paulo M. Costa.  

    Atuamos no Rebranding do Cartóriomantendo os elementos já característicos da identidade e adicionando um toque mais moderno.

    Logótipo Cartório Notarial Paulo M Costa

    • Desenvolvimento de um website 

    Tratandose de um mercado jurídico, é necessário que a partilha de informação seja feita de forma clara e objetiva. E onde podem divulgar a informação relevante e necessária? Num website!  

    Para transmitir transparência e credibilidade, o desenvolvimento de um website é um passo importante e é nesse espaço que pode apresentar-se aos seus clientes ou potenciais clientes.  

    Damos o exemplo do nosso cliente: Cartório Notarial João Ricardo Menezes 

    Website Cartório Notarial Paulo M. CostaAlém de representar um espaço de divulgação também representa um meio de comunicação mais profissional para o contactcom os clientes do cartório. 

    • Google My Business 

    Outra estratégia do marketing digital que pode ser utilizada para dinamizar a presença online de um cartório notarial é a criação do Google My Business, permitindo desta forma estar presente nos resultados de pesquisas do Google e do Google Maps. 

    Além disso, é possível visualizar a avaliação sobre os serviços prestados pelo cartório, o que ajuda a transmitir confiança quem procura informações sobre cartórios. 

    Google My Business Notário Laura Popa

    • Email Empresarial

    É importante dar atenção ao email empresarial, pois demonstra um maior nível de profissionalismo. Para a criação de um email empresarial é necessário ter em conta vários aspetos, desde a segurança oferecida para emails, os recursos de backup e antivírus, além da possibilidade de ter disponível manutenção técnica, se necessário. 

    A criação de um email empresarial apresenta um ponto relevante para os notários, um existem várias informações que são confidenciais.  

    •  Redes Sociais

    Os notários também devem usufruir das vantagens que as redes sociais trazem no que diz respeito à partilha de informações e no reconhecimento do nome do notário, pois através das redes sociais também é partilhada opiniões relativamente ao profissionalismo, a credibilidade e confiança dos serviços prestados. 

    Informações que podem ser divulgadas: 
    • Currículo dos membros; 
    • Áreas de exercício; 
    • Identificação e contactos, incluindo de colaboradores efetivamente ligados ao cartório; 
    • Títulos académicos; 
    • Menção dos anos de prática; 
    • Experiência em assuntos similares (sem divulgação do nome de clientes); 
    • Imagens ou logótipos; 
    • Informação relacionada com a atividade; 
    • Presença em eventos. 

     Conheça mais sobre o marketing de conteúdos. 

    As pessoas estão cada vez mais conectadas, encontrar o seu cartório com conteúdo relevante enquanto navegam pela internet é uma oportunidade que tem de ter em conta para gerar mais negócio e visibilidade. 

    Se necessita de um parceiro para trabalhar a sua presença digital fale com a Lendarius!


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