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    Marketing Digital para Notários

    marketing digital para Notários

    É uma exigência da sociedade civil a rapidez e facilidade em realizar pesquisas e obter os resultados esperados. É universal e não se altera consoante as áreas de atuação. 

    61,5% das empresas já se encontram presentes no digital, segundo o estudo da PORDATA e o setor da justiça não foge às regras.  

    No mundo dos notários pode ser difícil pensar em formas para angariar clientes, uma vez que existem regras a serem cumpridas e não é permitido fazer publicidade. 

    No entanto, o desenvolvimento de um website ou a presença em redes sociais é apenas uma forma de prestar as informações tidas por essenciais sobre os profissionais. 

    O segredo está no conteúdo divulgado.  

    A questão central é o conteúdo da mensagem. Apenas pode ser divulgada informação jurídica de forma objetiva, verdadeira e que respeite o segredo profissional. Além disso, a simples comunicação da existência profissional de um notário não constitui um ato publicitário. 

    Como levar os seus serviços ao seu mercado através de estratégias de marketing digital: 

    • Desenvolvimento de uma identidade visual

    A identidade jurídica diz muito sobre a perceção de profissionalismo. 

    A criação da identidade visual para notários tem um papel importante na forma como são vistos pelos clientessendo que tem como objetivo transmitir uma mensagem dos valores relacionados com o cartório.  

    Um exemplo concreto desta estratégia num dos nossos clientes: Cartório Notarial Paulo M. Costa.  

    Atuamos no Rebranding do Cartóriomantendo os elementos já característicos da identidade e adicionando um toque mais moderno.

    Logótipo Cartório Notarial Paulo M Costa

    • Desenvolvimento de um website 

    Tratandose de um mercado jurídico, é necessário que a partilha de informação seja feita de forma clara e objetiva. E onde podem divulgar a informação relevante e necessária? Num website!  

    Para transmitir transparência e credibilidade, o desenvolvimento de um website é um passo importante e é nesse espaço que pode apresentar-se aos seus clientes ou potenciais clientes.  

    Damos o exemplo do nosso cliente: Cartório Notarial João Ricardo Menezes 

    Website Cartório Notaril Paulo M. CostaAlém de representar um espaço de divulgação também representa um meio de comunicação mais profissional para o contactcom os clientes do cartório. 

    • Google My Business 

    Outra estratégia do marketing digital que pode ser utilizada para dinamizar a presença online de um cartório notarial é a criação do Google My Business, permitindo desta forma estar presente nos resultados de pesquisas do Google e do Google Maps. 

    Além disso, é possível visualizar a avaliação sobre os serviços prestados pelo cartório, o que ajuda a transmitir confiança quem procura informações sobre cartórios. 

    Google My Business Notário Laura Popa

    • Email Empresarial

    É importante dar atenção ao email empresarial, pois demonstra um maior nível de profissionalismo. Para a criação de um email empresarial é necessário ter em conta vários aspetos, desde a segurança oferecida para emails, os recursos de backup e antivírus, além da possibilidade de ter disponível manutenção técnica, se necessário. 

    A criação de um email empresarial apresenta um ponto relevante para os notários, um existem várias informações que são confidenciais.  

    •  Redes Sociais

    Os notários também devem usufruir das vantagens que as redes sociais trazem no que diz respeito à partilha de informações e no reconhecimento do nome do notário, pois através das redes sociais também é partilhada opiniões relativamente ao profissionalismo, a credibilidade e confiança dos serviços prestados. 

    Informações que podem ser divulgadas: 
    • Currículo dos membros; 
    • Áreas de exercício; 
    • Identificação e contactos, incluindo de colaboradores efetivamente ligados ao cartório; 
    • Títulos académicos; 
    • Menção dos anos de prática; 
    • Experiência em assuntos similares (sem divulgação do nome de clientes); 
    • Imagens ou logótipos; 
    • Informação relacionada com a atividade; 
    • Presença em eventos. 

     Conheça mais sobre o marketing de conteúdos. 

    As pessoas estão cada vez mais conectadas, encontrar o seu cartório com conteúdo relevante enquanto navegam pela internet, é uma oportunidade que tem de ter em conta para gerar mais negócio e visibilidade. 

    Se necessita de um parceiro para trabalhar a sua presença digital fale com a Lendarius!


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