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    6 Ferramentas para Melhorar a Produtividade da sua Empresa

    Rear view at businesswoman holding hands behind head resting after finishing work on computer in multiracial office, company manager employee relaxing or thinking taking short break at workplace

    Ser mais produtivo significa terminar as tarefas em menos tempo, com melhor desempenho. E que tal fazer uso de ferramentas que podem auxiliar na atribuição de tarefas, na partilha de documentos e na comunicação interna? Com estas ferramentas, o uso de recursos torna-se mais eficiente, uma vez que é mais fácil definir prioridades e otimizar a rotina empresarial.

    Fizemos uma lista com 6 ferramentas que vão ajudar a aumentar a produtividade das suas equipas e contribuir para o crescimento da sua empresa.

    6 Ferramentas para Melhorar a Produtividade

    1. Forest

    A app Forest é ideal para melhorar o seu rendimento e está disponível no telemóvel ou no computador. Sempre que inicia uma tarefa, é plantada uma “semente virtual”. Se o utilizador conseguir ficar focado na tarefa pelo menos durante 30 minutos, a planta cresce até se tornar uma árvore. Caso não consiga manter o foco, a planta irá morrer.

    É uma ferramenta adequada para todos aqueles que precisam de um estímulo visual e um incentivo extra para serem mais produtivos.

    2. Dropbox

    O uso de ferramentas na nuvem para partilha de documentos pode ser uma mais valia para a produtividade da empresa. Os arquivos deixam de estar desorganizados para passarem a ficar armazenados no sistema, com a possibilidade de serem facilmente acedidos pelos colaboradores. A Dropbox pode simplificar o dia de trabalho, pois dá acesso aos documentos, em qualquer momento e em qualquer lugar.

    Ao utilizar esta ferramenta, os colaboradores não precisam de se deslocar de um departamento a outro para buscar um determinado documento.

    3. Trello

    Trello é ideal para gerir tarefas baseadas em “listas”, em que é possível delegar trabalhos a vários colaboradores e estar a par do ponto de situação de diferentes projetos numa só plataforma.

    Para além disso, em cada tarefa é possível adicionar comentários, anexos e datas de conclusão.

    4. Wunderlist

    O Wunderlist é uma ferramenta gratuita onde é possível organizar todas as tarefas do dia-a-dia, seja no âmbito empresarial ou pessoal. É possível a criação de diversas listas e a sua partilha com outras pessoas, tal como a criação de tarefas, atribuição de prazos para conclusão, notas, pastas, lembretes e carregamento ficheiros. Funciona como uma lista e assim que uma tarefa é concluída basta marcá-la como tal para desaparecer da dashboard. No entanto, como muitas tarefas tem informações agregadas, é sempre possível ter acesso às tarefas previamente marcadas como concluídas.

    Está disponível para iPhoneiPadMacAndroidWindowsKindle Fire e Web.

    5. ToDoIst

    O Todoist é uma das ferramentas mais conhecidas do mercado. Esta ferramenta permite ter uma visão geral de tudo o que tem para fazer. Facilmente adiciona e organiza tarefas, cria datas de vencimento recorrentes, lembrando da tarefa que deve cumprir todas as segundas-feiras, permite a atribuição de níveis de prioridade e definição de objetivos.

    Possui integrações com o calendário do Google, Dropbox, Google Drive, entre outras.

    6. Rescue Time

    Quer saber quanto tempo gasta a navegar em cada aplicação ou website no seu computador ou smartphone? O RescueTime é uma ferramenta que ajuda na gestão de tempo que mostra estas informações e ajuda a perceber quanto tempo gastamos nos dispositivos.

    Estes dados podem ser visualizados em painéis intuitivos que ajudam a identificar onde efetivamente gasta o seu tempo permitindo melhorar a sua organização.


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