Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    10 ideias para incentivar à compra: Especial Dia do Pai

    10 ideias para incentivar à compra: especial Dia do Pai

    Para datas especiais, presentes especiais, por isso reunimos 10 ideias para promover a compra no Dia do Pai. 

    Sendo que as datas comemorativas são bons estímulos para comprar, o mais sensato é incentivar essa compra de forma atrativa, atualizada, e capaz de chegar ao seu público numa altura em que ele é bombardeados com comunicações, como “vouchers”, promoções e “packs” especiais. 

    Existe tanto volume de comunicações alusivas à data, pois o seu público sente a necessidade de presentear as pessoas que lhes são especiais, uma delas é o pai. 

    10 ideias para incentivar à compra 

    1.Personalização de website/ página  

    Um dos pontos que pode ser bem relevante para a data comemorativa é personalizar o website do negócio. Visto que é a área onde está toda a informação relacionada com o seu negócio, será também um bom meio para mostrar que a marca está a acompanhar as datas comemorativas atuais e que está pensar nas necessidades do seu público.  

    Pode, por exemplo, criar uma página no seu website ou na loja online para a compra de produtos dedicados apenas ao temapodendo ter várias sugestões de produtos ou serviços para o Dia do Pai.  

    2. Utilização das redes sociais 

    As redes sociais são um meio de divulgação com força. Nunca é demais lembrar quea cada dia, o número de utilizadores das redes sociais continua a crescer. Segundo dados do relatório dMarktest Group, em 2020, 92.2% de portugueses tinham conta no Facebook seguido da rede social Instagram com 73.3% 

    Além de personalizar o website, é importante a personalização divulgação nas redes sociaisO acompanhamento da atualidade e a preocupação com o público serão valores acrescentados para a notoriedade da marca e dar-lhe-á a possibilidade de efetuar mais vendas. 

    3. Anúncios Pagos  

    Se está a pensar aumentar o alcance para que mais pessoas vejam os produtos para comprar nDia do Pai, ou mesmo outras datas, invista em campanhas de anúncios pagos nas redes sociais e no Google Ads.  

    Tenha em conta a utilização de um design atrativo e de um CTA que possa atrair a atenção do público. 

    Saiba também: Benefícios de Facebook e Instagram Ads 

    4. Sorteios 

    A realização de um sorteio é uma das formas de despertar o interesse do público, pode ser realizado pelas redes sociais ou mesmo através do websitePor um lado, o seu público poderá ser o premiado e ganhar um produto de forma gratuitapor outro irá angariar possíveis clientes. 

    Convém planear a realização do sorteio de forma a que seja possível a aquisição do prémio antes da data comemorativa  

    5. Catálogo com sugestões de produtos 

    Por vezes, para algumas pessoasescolher presentes para o Dia do Pai pode ser uma tarefa no mínimo desafiante.  

    Poderá ajudar os mais indecisos, elaborando um catálogo de produtos com sugestões e informações relevantes. Para além de estar a ajudar o utilizador na escolhapode incentivar à compra de outros produtos.    

    6. Utilização de emails personalizados 

    Outro meio onde é extremamente importante a divulgação de campanhas para o Dia do Pai é o email. Se já tem disponível uma lista de contactos dos clientes mais fiéis à marca, beneficia no envio de emails personalizados e segmentados para a ocasião.

    Assim sendo, informos seus clientes acerca dos produtos especiais para o Dia do Pai e para possíveis saldos e promoções relacionadas com datas comemorativas como forma de aumentar as vendasAproveite para reforçar ligações com os seus clientes. 

    Saiba também como vender mais com o email marketing 

    7. Artigos à medida 

    As campanhas realizadas por pequenas e grandes empresas devem ter como foco principal os consumidores. Num mundo cheio de diferentes personalidades, as empresas podem ter que lidar com gostos e interesses muito particulares.  

    Para empresas que atuam no mercado do merchandising, a venda de artigos/produtos personalizados pode ser uma solução para dinamizar as vendas, dando a oportunidade de presentear com algo diferente e mais pessoal. Isto é, dar a oportunidade de personalizar um artigo especialmente para uma pessoa, ou com caraterísticas específicas para a data especial. Pode ser uma solução para o Dia do Pai e mesmo para outras datas comemorativas do ano, mediante indicação do produto desejado. 

    Algumas ideias de artigos: 

    • Camisas com designs artísticos; 
    • Pinturas de família; 
    • Acessórios.

    8. Cupões de desconto ou vouchers 

    Para o público que não gosta simplesmente de comprar presentes para outras pessoas, campanhas de oferta de cupões de desconto ou vouchers pode ser a resposta. É uma boa maneira de facilitar a decisão de compra do público, de uma forma mais rápida, sem a preocupação de escolher entre muitas opções. 

    Outra hipótese seria realizar campanhas de oferta de descontos na compra de um presente para Dia do Pai, em que o utilizador ganha uma % de desconto para usar noutro artigo.  

    Sabia que é preciso cumprir regras para a realização de saldos? Informe-se aqui

    9. Entrega grátis na compra de x produtos  

    As datas especiais podem ser planeadas, de modo a fazer campanhas que divulgam a possibilidade denvio gratuito na compra de x produtos especialmente para o dia.  

    10. Serviços personalizados 

    Para empresas que vendem serviços em vez de produtos, o mais importante é o lado criativo. Devem acrescentar ideias novas e mais pessoais, na prestação de algum serviçofocando-se em oferecer a melhor experiência para os clientes.  

    Conclusão 

    Estas são algumas ideias para implementar, seja para o Dia do Pai ou para outra ocasião. Cada uma dependerá da área de negócio em que está inserido, mas há sempre formas de criar campanhas com vista a incentiva à compra por parte do público

    O seu desejo de vender alinhado com o desejo do público de oferecer presentes ou lembranças em datas especiais, aumenta a probabilidade de sucesso. 

     

    Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

      *Campos de preenchimento obrigatório

      Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


      PUB
      Total
      0
      Shares
      Related Posts