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Facebook e Instagram Ads-Anúncios

o que é Facebook e Instagram Ads- Anúncios

A publicidade está presente nas nossas vidas em todo o lugar e em todo o momento. Encontramos vários anúncios (adsque aparecem quando fazemos scroll no Facebook e no Instagram 

As redes sociais tornaram-se as grandes aliadas na divulgação e presença das marcas e dos seus produtos, constituindo um canal que tem como objetivo atingir um determinado público-alvo.   

Segundo os dados obtidos pela Marktest Grupo, em 2020, o número de utilizadores em Portugal com conta no Facebook e no Instagram é de 92.2% e 73.3% respetivamente

Portanto, como podem constatar, as redes sociais Facebook e Instagram estão longe de serem excluídas do dia-a-dia dos portugueses e vale a pena aproveitar esta ferramenta no plano estratégico do seu negóciosendo que a maioria do públicoalvo da sua empresa certamente se encontra nas redes sociais 

E é aqui que entra a publicidade realizada através dos anúncios divulgados nestas redes, chamada de Facebook Ads e Instagram Ads. 

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Os anúncios são produzidos para captar o máximo da atenção do público e para obter mais interação através destas redes. 

Neste artigo falemos de cada uma destas redes sociais sobre os seguintes aspetos: 

  • O que é Facebook Ads e Instagram Ads e em quais formatos são utilizados  
  • A importância dos anúncios na estratégia de marketing 

O que é Facebook Ads? 

Facebook Ads é um sistema de publicidade paga no Facebookatravés de anúnciosOs anúncios divulgados no Facebook podem ser apresentados no feed de notícias, na coluna à direita e nos stories. O formato de cada anúncio pode depender da estratégia e do objetivo final pretendidoExistem os seguintes formatos de anúncios:  

  • Carrossel; 
  • Vídeos; 
  • Foto; 
  • Experiência instantânea; 
  • Apresentações multimédia;
  • Coleção; 
  • Anúncio Local; 
  • Anúncio de oferta. 

O que é Instagram Ads? 

São os anúncios pagos divulgados no Instagram, no feed de notícias e nos storiesA partir destes anúncios é possível ter um contacto mais direto com o público-alvo, onde também é apresentada a etiqueta de patrocinado. O público pode interagir com o anúncio com gostos, comentários e até mesmo começar a seguir a empresa. Nesta plataforma, os anúncios criados apresentam os seguintes formatos: 

  • Carrossel; 
  • Foto única; 
  • Vídeo único; 
  • Apresentação multimédia e coleção (não são apresentados nos stories). 

Quais os benefícios do Facebook e Instagram Ads na estratégia de marketing?  

Com 92.2% de utilizadores nFacebook e 73.3% de utilizadores no Instagram a probabilidade de atingir o seu público-alvo é grandeo que aumenta a eficácia da publicidade utilizando as redes sociais. O Facebook continua a ser a rede social mais utilizada no mundo e mais cedo ou mais tarde será inevitável não tirar proveito desta ferramenta. 

Com os anúncios no Instagram, é possível aumentar a notoriedade e a visibilidade da marcaAlém de proporcionar um contacto direto com a marca, a divulgação de anúncios nInstagram é uma estratégia para aumentar o número de visitaao site, aumentar as vendasobter possíveis clientes em novas campanhas e aumentar o alcance dos conteúdos. 

Portanto, investir em redes sociais é sem dúvida uma estratégia de marketing relevante para qualquer tipo de empresa seja ela pequena ou grande. Outra vantagem dos anúncios das redes sociais é o facto de permitir definir uma segmentação, bem como um orçamento que seja acessível para o seu negócio.  

Mas de nada adianta investir em anúncios com conteúdos de nível médio, é preciso divulgar conteúdos de qualidade.  

Investir em Facebook Ads e Instagram Ads pode ser uma das soluções para o seu negócio. Conheça a importância das redes sociais na sua estratégia digital

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

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