Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Integrar um Software de Faturação com Loja online – Vantagens

Ao integrar um software de faturação com a sua loja online passa a conseguir emitir faturas de forma simples e rápida, poupando tempo e recursos.

Perde-se a confirmar encomendas e está cansado de duplicar dados? Está cansado de emitir faturas referentes à sua loja online? Perde demasiado tempo a gerir stocks?

Se respondeu afirmativamente a estas questões está na altura de agilizar os seus processos com a integração de um software de faturação.

Quero criar uma loja online, tenho que pensar num software de faturação integrado?

Bem, se vai abrir, ou tem uma loja de e-commerce, saiba que, legalmente, tem de emitir uma fatura imediata após uma compra na sua loja online. Um software integrado, ajuda-o a centralizar a informação do seu negócio e a eliminar tanto tarefas repetitivas, como o erro humano, ajudando-lhe a cumprir com as suas obrigações legais.

Um programa de faturação trata-lhe da emissão de faturas, recibos e faturas-recibo. Para que emita faturas com validade fiscal, em Portugal, é obrigatória a utilização de um software de gestão que seja certificado pela autoridade tributária (AT). Isto significa que comunica documentos de vendas e transporte à AT de forma automática e que emite e submete faturas de forma eletrónica às finanças.

Conheça as vantagens de integração do seu software de faturação com a sua loja online. Se pretende melhorar o atendimento ao cliente, a integração do software de faturação com a loja online é uma mais valia, pois permite gerir em tempo real todos os processos comerciais do canal digital.

6 vantagens de integração do seu software de faturação com a sua loja online:

1. Sincronização e registo de produtos de forma automática

A comunicação entre o ERP e a loja online facilita a partilha da informação dos produtos. É possível enviar produtos, as suas informações e imagens do ERP para a loja online.

A automatização faz com que os stocks da loja online sejam atualizados sempre que houver movimentação no ERP e vice-versa, contribuindo para que um mesmo produto não seja vendido duas vezes ou o cliente seja induzido em erro.

2. Aumento na produtividade

Quando a loja online está integrada com um ERP, as atividades repetitivas e demoradas passam a ser realizadas de forma automática, o que influencia na produtividade.

O processamento de informações ocorre de forma ágil desde o pedido do cliente, passando pela gestão do pedido até à entrega da encomenda.

3. Controlo do Big Data

Além de uma visão holística, um ERP contempla diferentes estatísticas do seu negócio (Big Data), o que facilita a obtenção de insights para melhorias e a realização de previsões que o ajudarão a tomar melhores decisões.

4. Acompanhamento dos pedidos

É realizada a sincronização automática das encomendas realizadas na loja online para o software de faturação. Por isso, os dados dos clientes serão também importados, sendo possível a atualização dos estados das encomendas provenientes do ERP para a loja online, a sincronização de tracking numbers e a troca de mensagens entre o cliente e os colaboradores através do ERP.

5. Controlo das faturas

Ao realizar uma encomenda, o cliente terá que fornecer os dados essenciais à faturação e toda a informação da encomenda. Esta informação é enviada para o software de faturação que posteriormente irá emitir a fatura.

Esta funcionalidade permite a consulta dos dados de uma fatura pelos clientes a partir da loja e minimizar a ocorrência de erros.

6. Trocas, devoluções e avarias

Facilita a comunicação entre o cliente e os colaboradores para procederem à resolução do problema.

Em suma, sem necessidade de configurações complexas, o utilizador pode rapidamente publicar online os artigos já criados no ERP, evitando a duplicação de tarefas e agregando no seu software de gestão toda a informação sobre stocks, encomendas, contas correntes e clientes.

Estas são as grandes vantagens de integração do seu software de faturação com a sua loja online!

Precisa de ajuda?

Na Lendarius disponibilizamos estas integrações para soluções de e-commerce Prestashop, Magento e WooCommerce com os softwares de faturação PHC, Primavera, SAGE, Eticadata e Lémure

Desenvolvemos vários projetos com integrações de softwares ERP.

“A Lendarius foi a nossa escolha para a criação do nosso website/shop online porque integra uma equipa altamente multidisciplinar que desde logo se revelou capaz de resolver o nosso grande problema: integrar o nosso software de faturação e stocks com a loja online…”

Susana Pinto – Fundadora My Mini Moon

Projeto de integração com software Primavera

A Nutriharmonia, escolheu-nos para o desenvolvimento de uma loja online, com o sofware de faturação Primavera, que lhe permitiu:

  • Sincronização de Clientes;
  • Sincronização de Catálogo de Produtos;
  • Gestão de Imagens ERP – Loja Online;
  • Sincronização de Encomendas Loja Online – ERP

Projeto de integração de software SAGE

Outro exemplo, é a loja de brinquedos e acessórios para crianças My Mini Moon, onde a Lendarius foi a agência escolhida para a criação da sua loja online integrada com o seu ERP SAGE. O objetivo foi a automatização dos processos de produto, stock, clientes, faturas e RMA management através da integração completa com o software.

    *Campos de preenchimento obrigatório


    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


    PUB
    Total
    12
    Shares
    Artigos relacionados