Já sabe quais são as vantagens de uma loja online?
Entre 2012 e 2018 o número de compras online triplicou em Portugal, representando atualmente 7,1% do total de compras realizadas pelos Portugueses.
As conclusões são dadas por um estudo elaborado pela SIBS sobre as compras online dos portugueses.
Portanto, esta já é uma das razões pela qual é essencial considerar a hipótese de desenvolver uma loja online. Seja para obter mais uma fonte de rendimento ou complementar o seu negócio, são várias as vantagens de uma loja online.
Os hábitos estão a mudar e as tecnologias são acessíveis a quase todos, é essencial acompanhar os novos hábitos de consumo.
Vantagens de uma Loja Online:
Aumento das compras online
O comércio eletrónico veio para ficar e as estatísticas não enganam!
Legitimidade
Hoje em dia, os clientes esperam que uma empresa de confiança possua uma loja com informação real e fidedigna.
Sem uma plataforma credível e profissional são criadas dúvidas na mente do seu público-alvo quanto à veracidade da empresa.
Visibilidade
Ao contrário das lojas físicas que têm que cumprir o seu horário de trabalho, nas lojas online os clientes podem visitar e efetuar compras quando e onde quiserem.
Investimento reduzido
O investimento é bem menor em relação a uma loja física. Além de não precisar de uma estrutura com gastos com aluguer do espaço, também não é necessário um grande número de colaboradores.
Geração de uma base de dados qualificada
Através dos dados fornecidos através dos formulários de contacto, pedidos de informações e compras realizadas é possível desenvolver uma base de dados que permite realizar, por exemplo, campanhas de email marketing, newsletters, promoções especiais e criação de um relacionamento próximo para que o cliente não se esqueça da sua empresa.
Monitorização do comportamento dos clientes
Uma das grandes vantagens do online é a possibilidade de analisar todo o tipo de estatísticas relacionadas com o comportamento do consumidor ao navegar no website. Informações sobre os produtos com mais vendas, com mais cliques ou com mais taxa de abandono na altura de efetuar a compra são preciosas para perceber quais são os produtos que despertam mais interesse e quais são os que não têm sucesso.
Estes dados são essenciais para o planeamento de estratégias, tanto de vendas como de marketing, direcionando os investimentos para as que funcionam melhor.
Aumento das vendas
Investindo num e-commerce responsivo e profissional, sem dúvidas este objetivo pode ser alcançado. Para isso, pode contar com a Lendarius.