Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

3 novidades das redes sociais – TikTok, Instagram e Clubhouse

novidades-redes-sociais

No artigo de hoje, trazemos-lhe 3 novidades das redes sociais deste ano, nomeadamente no TikTok, Instagram e Clubhouse.

Uma das formas de descoberta de marcas pelos utilizadores é através do social media, sendo importante estar atento às novidades das redes sociais e utilizá-las nas suas estratégias de comunicação.

e-book 80 ideias para redes sociais
80+ ideias para redes sociais

Que atualizações das redes sociais vai encontrar neste artigo?

  1. TikTok com vídeos de 10 minutos
  2. Instagram lança legendas automáticas para vídeos do feed
  3. Clubhouse lança “In-Room Chat”

1. TikTok com vídeos de 10 minutos

Para as gerações mais novas o formato vídeo chegou para ficar, gerando bastante interação e sendo uma tendência de comunicação e criação de conteúdo em contínuo crescimento.

No caso do TikTok, pertencente à Bytedance, a rede já acarreta mais de 1 bilião de utilizadores ativos mensalmente. No primeiro semestre de 2021 a aplicação obteve mais de 380 milhões de instalações.

Dados do data reportal 2022 – “Global Overview Report” mostram que os utilizadores passam cerca de 19.6 horas mensais na aplicação para Android, o que, juntamente com o volume de downloads, confirma o seu sucesso, mesmo não sendo das apps mais utilizadas mundialmente.

A aplicação trouxe a possibilidade de upload para vídeos longos de 10 minutos, sendo que a versão chinesa “Doyin” já permite uploads de 15 minutos desde 2019.

Originalmente, o tempo limite por vídeo eram 15 segundos, depois 60 segundos, seguidos de 3 minutos. Passados 8 meses desde a última atualização a aplicação passa a permitir uploads de 10 minutos.

Esta atualização vem com o intuito de melhorar a monitorização dos vídeos, que é mais complicada em formato curto, e para dar aos criadores mais tempo e flexibilidade no conteúdo que produzem.

Desta forma, é permitida a gravação de conteúdo mais longo num só vídeo, que não necessita de ficar dividido em pequenas partes.

Para usufruir desta expansão de tempo de vídeo, é necessário que tenha a versão da aplicação mais recente.

2. Instagram lança legendas automáticas para vídeos do feed

O Instagram comunicou o lançamento de legendas automáticas para vídeos no feed, tornando o formato mais acessível para a comunidade surda, ou com insuficiência auditiva.

Este recurso permite o consumo de conteúdo sem a necessidade de ligar o som, e inicialmente estará disponível em 17 idiomas distintos, como o português, espanhol e inglês.

3. Clubhouse lança “In-Room Chat”

O Clubhouse lança uma forma de texto para criar interação nas conversas dentro de salas ao vivo, através do “Room Chat”, onde as pessoas podem ter discussões em texto dentro de salas de voz.

Os criadores terão a possibilidade de interagir com o público que não se sente tão confortável com o formato microfone, em tempo real. Desta forma, mais pessoas estarão envolvidas na discussão.

No entanto, os criadores é que controlam esta funcionalidade. São eles que decidem se o chat é ou não ativado, e podem eliminar qualquer mensagem durante a live ou mesmo quando esta termina.

Outra das opções do chat é a possibilidade de denunciar ou bloquear utilizadores que não seguem as regras do chat.

Conclusão

Crie conteúdo mais longo sem a necessidade de o “dividir em partes”, com a nova atualização do TikTok e teste se funciona ou não para a sua audiência. Coloque legendas automáticas nos seus vídeos do Instagram e comunique no Clubhouse através de um novo touchpoint – o chat de texto.

Potencialize a forma como cria conteúdo estando a par das novidades que vão surgindo, sendo que no NDigital estamos atentos a várias.


PUB
Total
17
Shares
Artigos relacionados