Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Terceirização do marketing digital: o que é e como funciona?

    terceirização do marketing digital

    Ainda há bem pouco tempo, o marketing digital era visto como apenas um custo, mas hoje, a maioria das empresas já percebeu que é um investimento importante a fazer, em concordância com a estratégia para aumentar o reconhecimento da marca e o alcance de potenciais clientes. Por este motivo, muitas empresas começam a pensar na terceirização do marketing digital.

    Neste contexto, salientamos a importância da terceirização do marketing digital, pois profissionais de marketing focados nas tendências do mercado são capazes de propor, mais facilmente, ideias inovadoras e criativas, o que irá permitir que as empresas se destaquem em relação à concorrência.

    Os profissionais de marketing digital são os que idealizam e escrevem as mensagens para o site, emails, posts e artigos do blog. Mas o marketing digital não se resume a fazer um simples post nas redes sociais, por exemplo, mais do que isso, os posts devem ser idealizados de acordo com os objetivos da empresa.

    O que é a terceirização do marketing digital?

    Em resumo, terceirização do marketing digital é contar com uma ajuda especializada para implementar a estratégia. Dá-se por meio de parceiros ou agências, que oferecem uma gama completa de serviços de marketing digital e outros complementares. Essa agência pode ficar responsável por todos os serviços de marketing digital ou, então, pode contratá-la apenas para escrever artigos para o blog ou publicar anúncios nas redes sociais.

    Como funciona?

    Terceirizar o marketing digital não significa necessariamente perder o controlo sobre a comunicação da empresa. Os conteúdos elaborados são sempre submetidos à aprovação do cliente antes de serem publicados. Pode ser o próprio CEO a fazer essa aprovação ou então o profissional de marketing interno, dependendo da dimensão da empresa. Portanto, o posicionamento da marca não irá divergir.

    As ações implementadas pela agência digital podem ser avaliadas a cada trimestre ou semestre, de modo a apurar os resultados. Se forem positivos, então deve continuar com o serviço. Se não forem ao encontro do que era expectável, pode aconselhar-se com a agência para perceber o que pode ser melhorado ou quais outras estratégias poderão resultar.

    Em suma, é crucial manter uma relação de parceria com a agência e, aos poucos, poderá sentir-se mais seguro para expandir a quantidade de tarefas que delega a essa mesma agência.

    A Lendarius tem um amplo conhecimento em estratégias de marketing digital. Queremos ajudar a sua empresa a atingir os seus objetivos!

      *Campos de preenchimento obrigatório

      Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.


      PUB
      Total
      0
      Shares
      Related Posts
      Read More

      A importância da legislação das chamadas telefónicas para a manutenção do seu website

      Na era digital contemporânea, onde a comunicação é predominantemente mediada por plataformas online, a transparência nas interações torna-se fundamental para estabelecer relações sólidas e de confiança com os clientes. Para empresas que fornecem bens e serviços, a conformidade com as regulamentações legais não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia essencial para garantir uma boa imagem no mercado e a satisfação dos clientes.
      Read More

      Email marketing ajuda a combater o fim dos cookies de terceiros

      Como resultado dos avanços tecnológicos, é possível constatar a preferência do consumidor pelas redes sociais e desvalorização, por parte dos anunciantes, do email marketing como ferramenta de marketing. A nova lei veio mostrar que afinal esta ferramenta é essencial e necessária para a recolha de informação, contínua exploração da base de dados e alcance de novos clientes. Com o fim dos cookies de terceiros, o email deixa de ser o “patinho feio” do marketing digital e começa a ganhar mais expressão na área do marketing.