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    8 Vantagens de uma Loja Online

    vantagens de uma loja online

    Já sabe quais são as vantagens de uma loja online?

    44% das pessoas residentes em Portugal efetuaram compras online em 2023, pessoas com 16 a 74 anos, tendo-se registado um aumento de 1,3 pontos percentuais (p.p.) face ao ano anterior.

    As conclusões são dadas pela ANACOM, que destaca também:

    • «vestuário/calçado» (67,6% da população efetuou compras online);
    • «refeições entregues ao domicílio» (38,9%) foram os bens mais encomendados pela Internet;
    • seguindo-se os «produtos de cosmética, beleza e bem-estar» (29,7%);
    • os «computadores, tablets, telemóveis, equipamento informático complementar ou acessórios» (26,2%);
    • Os «livros, revistas ou jornais (em papel)» foi o tipo de produto que mais desceu face ao ano anterior (-3,8 p.p.).

    Portanto, esta já é uma das razões pela qual é essencial considerar a hipótese de desenvolver uma loja online. Seja para obter mais uma fonte de rendimento ou complementar o seu negócio, são várias as vantagens de uma loja online.

    Os hábitos estão a mudar e as tecnologias são acessíveis a quase todos, por isso é essencial acompanhar os novos hábitos de consumo.

    Vantagens de uma Loja Online

    1. Aumento das compras online

    O comércio eletrónico veio para ficar e as estatísticas não enganam!

    2. Legitimidade

    Hoje em dia, os clientes esperam que uma empresa de confiança tenha uma loja com informação real e fidedigna.

    Sem uma plataforma credível e profissional são criadas dúvidas na mente do seu público-alvo quanto à veracidade da empresa.

    3. Visibilidade e maior alcance geográfico

    Ao contrário das lojas físicas que têm de cumprir o seu horário de trabalho, nas lojas online os clientes podem visitar e efetuar compras quando e onde quiserem. Uma loja online permite que alcance clientes em qualquer parte do mundo.

    Isso significa que pode expandir a sua base de clientes além da sua área geográfica local.

    Uma loja online bem desenvolvida, com boas práticas de SEO, pode aumentar a visibilidade da sua marca nos mecanismos de pesquisa e nas redes sociais, ajudando a atrair mais potenciais clientes.

    4. Investimento reduzido e maior variedade de produtos

    O investimento é bem menor em relação a uma loja física. Além de não precisar de uma estrutura com gastos de aluguer do espaço, também não é necessário um grande número de colaboradores.

    Uma loja online oferece a flexibilidade de apresentar uma variedade maior de produtos, uma vez que não está limitado pelo espaço físico. Isso permite que amplie o seu catálogo de produtos para atender a diferentes gostos e necessidades dos clientes.

    5. Geração de uma base de dados qualificada

    Através dos dados fornecidos pelos formulários de contacto, pedidos de informações e compras realizadas é possível desenvolver uma base de dados.

    Essa base de dados poderá permitir realizar, por exemplo, campanhas de email marketing, newsletters, promoções especiais, assim como criar um relacionamento próximo para que o cliente não se esqueça da sua empresa.

    6. Monitorização do comportamento dos clientes e personalização da experiência do cliente

    Uma das grandes vantagens do online é a possibilidade de analisar todo o tipo de estatísticas relacionadas com o comportamento do consumidor ao navegar no website.

    Informações sobre os produtos com mais vendas, com mais cliques ou com mais taxa de abandono na altura de efetuar a compra são preciosas para perceber quais são os produtos que despertam mais interesse e quais são os que não têm sucesso.

    Estes dados são essenciais para o planeamento de estratégias, tanto de vendas como de marketing, direcionando os investimentos para as que funcionam melhor.

    Com a ajuda de ferramentas de análise e segmentação de mercado, pode personalizar a experiência de compra dos seus clientes, oferecendo recomendações personalizadas com base no histórico de compras e preferências dos utilizadores.

    7. Aumento das vendas

    Investindo num e-commerce responsivo e profissional, este objetivo fica mais próximo de ser alcançado. Para isso, pode contar com a Lendarius.

    8. Integração com outros canais de vendas

    Uma loja online pode ser integrada a outras plataformas, como marketplaces ou redes sociais, aumentando ainda mais a sua presença online e potencial de vendas.

    Ao desenvolver uma loja online, não apenas acompanha as tendências de consumo atuais, mas também se prepara para o futuro, onde as compras online continuarão a crescer e a desempenhar um papel importante na economia global.

    Agora que já sabes quais as vantagens de uma loja online, se está interessado em desenvolver uma loja online ou aprimorar a que já tem, não hesite em entrar em contacto connosco!

    Quer desenvolver uma loja online e procura uma equipa experiente e qualificada? Queremos saber mais sobre o seu negócio. Contacte-nos!

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