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    O que faz uma agência digital: 3 áreas de atividade

    o que faz uma agência digital

    Contratar uma agência digital para ajudar a sua marca a alcançar uma maior visibilidade e destacar-se da concorrência é muito importante, atualmente, tendo em conta a competitividade do mercado. Isto porque, muitas vezes, a sua equipa interna de marketing não consegue em tempo útil cumprir com a frequência de atualizações no ambiente digital. Mas, ao certo, o que faz uma agência digital?

    Uma agência digital é uma empresa que presta serviços para outras empresas que precisam de suporte na área de desenvolvimento técnico, analítico e criativo para divulgação e venda de produtos ou serviços na Internet. Alguns desses serviços são: websites, lojas online, e-mail marketing, anúncios, redes sociais, entre outros. É importante lembrar-se de que é preciso mais do que um website para gerar tráfego online. 

    Apesar de alguns serviços parecerem de fácil implementação, não são, pois requerem um alto nível de especialização, que envolve alguns aspetos técnicos. Por exemplo, numa estratégia de marketing de conteúdo, mais do que o texto, o profissional responsável também precisa de pensar no SEO, que é a parte técnica que influencia diretamente o posicionamento do conteúdo nos motores de pesquisa.

    Escrevemos este artigo completo para mostrar o que faz uma agência digital e como pode ajudar o seu negócio. 

    Quais as principais áreas de atividade de uma agência digital?

    1. Desenvolvimento web

    Alguns exemplos de serviços de desenvolvimento web são: desenvolvimento de lojas online, websites, aplicações, plataformas de leilões, landing pages, etc.

    2. Comunicação digital

    Nesta área destaca-se a produção de conteúdo, a gestão de páginas de empresa nas redes sociais, a configuração e gestão de anúncios nas redes sociais e no Google, a geração de leads, o envio de comunicações por e-mail e SMS, entre outros.

    3. Gestão web

    Hoje em dia, é importante ter uma verdadeira presença online que envolva um website/loja online, um blog, páginas nas redes sociais, etc. Todos estes canais requerem um alto nível de gestão. Por esse motivo, é uma escolha acertada contratar uma agência digital que pode fazer isso pela sua empresa, enquanto a sua equipa de marketing interna se concentra noutras tarefas igualmente importantes. Na maioria das ações de marketing digital é possível acompanhar o seu desempenho em tempo real. Ou seja, é possível ter mais clareza dos resultados e a agência otimiza as próximas ações com base nesses mesmos resultados.

    Há agências que comtemplam todas estas áreas, outras que se focam mais numa em específico. Recomendamos que opte por uma agência 360º, que possa ajudar desde o início do processo de presença digital até ao fim e de uma forma constante.

    Mais do que saber o que faz uma agência digital, saiba porque é que a sua empresa precisa de uma agência digital

    Verifique, em primeiro lugar, alguns dados interessantes:

    • Segundo a Gartner, 72% dos profissionais afirmam que os seus investimentos em inovação de marketing aumentaram ano após ano.
    • De acordo com a HubSpot, 79% dos profissionais de marketing afirmaram fazer publicidade paga nas redes sociais.
    • A Statista diz-nos que os utilizadores gastam, em média, 144 minutos por dia nas redes sociais.

    Estes dados, sozinhos, não explicam a importância de contratar uma agência digital, mas mostram como é essencial criar uma presença digital sólida para a sua empresa, não só pelas tendências, mas também pela concorrência e pelos hábitos dos consumidores.

    Agora que sabe o que faz uma agência digital, também facilmente consegue perceber que a sua empresa precisa de uma agência digital para conseguir alcançar autoridade digital, bem como para receber conselhos relativamente às estratégias para as quais deve direcionar e otimizar o seu orçamento. Por fim, as agências entregam um relatório que o permite acompanhar todo o processo.

    Do seu lado, só precisa de definir o seu objetivo de marketing, como por exemplo: vender mais, tornar a marca mais conhecida e credível, etc. A partir daí, a agência dará o seu melhor para que, juntos, alcancem esse objetivo.

    Conclusão

    Se precisa de criar um site do zero, efetuar um rebranding a um website existente, criar uma app ou aumentar o reconhecimento da sua marca, nada melhor que procurar profissionais especializados para o ajudar.

    Entre em contacto connosco para mais informações.


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