Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Criadores VIP poderão faturar mais com o TikTok

    tiktok artigo

    O TikTok continua focado em ser, cada vez mais, uma fonte de receita para quem tem muitos seguidores.

    rede social está a testar uma nova funcionalidade, que vai permitir a quem ganha dinheiro com o serviço remeter um conjunto de tarefas para uma nova área dedicada à gestão de talento.

    Designa-se por Talent Manager Portal e já se encontra em testes. Vai permitir a quem gere contas, com muita repercussão na plataforma, ter acesso a um conjunto de recursos num mesmo local, para poder interagir com potenciais clientes, fechar ou gerir contratos relacionados com contas no TikTok, ou ter acesso a diversos indicadores, sobre a performance da conta ou os resultados de determinada campanha a ela associada.

    A solução é direcionada para criadores, marcas e gestores de talento e está disponível através de uma área do site com acessos próprios. Ou seja, uma celebridade do TikTok, que delegue as tarefas de monetização da sua presença na rede social a alguém, pode partilhar as credenciais deste Marketplace com quem desempenha a tarefa, sem ter de fornecer os dados de acesso à sua conta pessoal no serviço.

    Só falta saber se o plano é disponibilizar o recurso de forma aberta a quem o queira usar, a um leque selecionado de parceiros, ou mesmo se a funcionalidade passará de um teste a uma versão final e quando isso acontecerá.

    O TikTok é uma das redes sociais mais rentáveis da atualidade, o que agora chama a atenção das autoridades da Comissão Europeia, que têm estado a analisar como faz a empresa a gestão da privacidade dos dados dos utilizadores.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts