O TikTok continua focado em ser, cada vez mais, uma fonte de receita para quem tem muitos seguidores.
A rede social está a testar uma nova funcionalidade, que vai permitir a quem ganha dinheiro com o serviço remeter um conjunto de tarefas para uma nova área dedicada à gestão de talento.
Designa-se por Talent Manager Portal e já se encontra em testes. Vai permitir a quem gere contas, com muita repercussão na plataforma, ter acesso a um conjunto de recursos num mesmo local, para poder interagir com potenciais clientes, fechar ou gerir contratos relacionados com contas no TikTok, ou ter acesso a diversos indicadores, sobre a performance da conta ou os resultados de determinada campanha a ela associada.
A solução é direcionada para criadores, marcas e gestores de talento e está disponível através de uma área do site com acessos próprios. Ou seja, uma celebridade do TikTok, que delegue as tarefas de monetização da sua presença na rede social a alguém, pode partilhar as credenciais deste Marketplace com quem desempenha a tarefa, sem ter de fornecer os dados de acesso à sua conta pessoal no serviço.
Só falta saber se o plano é disponibilizar o recurso de forma aberta a quem o queira usar, a um leque selecionado de parceiros, ou mesmo se a funcionalidade passará de um teste a uma versão final e quando isso acontecerá.
O TikTok é uma das redes sociais mais rentáveis da atualidade, o que agora chama a atenção das autoridades da Comissão Europeia, que têm estado a analisar como faz a empresa a gestão da privacidade dos dados dos utilizadores.