Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    4 novidades do social – Instagram, Twitter, Snapchat e Facebook

    4 novidades do social

    Temos 4 novidades do social para si, neste mundo digital que está constantemente em alteração.

    As redes sociais estão constantemente a mudar algoritmos, definições, recursos e funcionalidades, neste artigo vamos abordar novidades do Instagram, Twitter, do Snapchat e do Facebook.

    As 4 novidades do social que vai encontrar neste artigo:

    1. “Likes” nos stories do Instagram
    2. Twitter permite fixar até 6 conversas
    3. Snapchat vai permitir a troca de nome de usuário
    4. Meta lança reels para o Facebook

    1. Likes nos stories do Instagram

    O CEO do Instagram – Adam Mosserino anunciou no passado dia 14, no Twitter, o novo recurso de likes nos stories para o Instagram.

    O objetivo é ser uma nova forma dos utilizadores interagirem com o conteúdo dos stories, através de um like, em vez de enviarem uma mensagem privada, limpando assim a caixa das MP´s e tornando-a mais pessoal. Assim, a comunicação na caixa de mensagens privadas pode focar-se em mensagens mais pessoais, ou de maior interesse.

    Este recurso está disponível para Android e IOS, e já se encontra disponível para Portugal.

    Para “dar um like” a um storie, basta clicar no ícone de coração que aparece entre a caixa para enviar mensagens e o ícone do avião, no fundo do storie. Os likes não são públicos, sendo que apenas o criador de conteúdo pode ter acesso, através da “folha de visualização de stories”.

    A nossa questão é se o número de likes de um storie irá ser um fator de rankeamento para o Instagram ou não, influenciando o conteúdo que é mostrado a determinado utilizador da rede social, algo que ainda não foi adiantado pela companhia.

    2. Twitter permite fixar até 6 conversas

    O Twitter permite aos utilizadores fixar no topo das suas caixas de entrada até 6 conversas, desta forma, certifica-se que não perde as suas conversas mais importantes.

    Esta funcionalidade está disponível para IOS, Android e Web. Basta deslizar para a direita a conversa que quer colocar no topo, e irá aparecer essa opção. Desta forma, continua com as suas conversas preferidas no topo da sua caixa de entrada, mesmo tendo novas mensagens a entrar.

    Esta funcionalidade poderia ter chegado há mais tempo, evitando que o utilizador da rede tivesse a necessidade de fazer “scroll” por imensas mensagens, até encontrar uma conversa importante.

    3. Snapchat vai permitir a troca de nome de usuário

    Uma das funções mais pedidas pelos utilizadores da rede era a troca de nomes de usuário, e esta opção vai ser permitida a partir de hoje, para Android e IOS, para todos os usuários.

    Para o fazer, terá de recorrer às configurações do seu perfil, ir ao nome de usuário e clicar em “trocar nome de usuário”. Esta troca não afetará a sua lista de amigos, memórias ou outros recursos da sua conta, sendo que antigamente, trocar de nome só era possível através da criação de uma nova conta.

    Esta troca só será permitida 1 vez por ano, e não pode escolher um nome que já esteja a ser usado, contudo, para muitos utilizadores que já não gostam, ou não se identificam com o nome de usuário escolhido há anos atrás, esta é uma grande novidade.

    4. Meta lança reels para o Facebook

    A Meta, dona do Facebook, expandiu as funcionalidades da rede social, incluindo o reels (formato de vídeos curtos, que tem apresentado grandes níveis de crescimento). Este formato, que a Meta já inseriu no Instagram, é uma forma de competir com a popularidade do da rede social Tiktok.

    Esta funcionalidade vai estar disponível para mais de 175 países em todo o mundo, e para as versões Android e IOS.

    A potencialização dos reels para os criadores de conteúdo vai ser feita através de publicidade como “anúncios banner” e “stickers estáticos”. Para além disso, os criadores vão ter acesso a publicidades automáticas e funcionalidade Stars, onde os fãs podem doar dinheiro diretamente aos criadores.

    Os reels do Facebook poderão ser partilhados nos stories, grupos e no separador Watch.

    Conclusão

    Aproveite este artigo para estar atento a estas 4 novidades do social em 2022, e para as colocar em prática nas suas redes.

    Receba likes nos seus stories, fixe as conversas dos seus amigos mais próximos, ou as conversas mais importantes no topo da sua caixa de entrada no Twitter, mude aquele nome “vergonhoso” que ainda tem no Snapchat, sem ter que criar uma nova conta e crie reels tanto para o seu Instagram como para o Facebook.



    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts