Pois é, as novidades do digital não param, hoje vamos falar de 3 que envolvem a gigante do streaming Netflix, a rede social TikTok e o Linktree!
Netflix lança nova subscrição – com anúncios
O 2º trimestre de 2022 foi um período onde a Netflix perdeu quase 1 milhão de subscritores, sendo que a gigante do streaming tem vindo a procurar soluções para combater a perda de competitividade no mercado e a desaceleração do seu crescimento.
A nova subscrição, mais barata, mas com anúncios, surge como uma solução para isso mesmo.
A subscrição “Basic with Ads” estará disponível a partir de Novembro em 12 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido, sendo que Portugal ainda está de fora desta equação.
Os anúncios vão aparecer numa média de 4 a 5 minutos por hora, sendo uma oportunidade para os anunciantes chegarem a públicos mais novos, que cada vez menos assistem a televisão tradicional.
A questão é: será que nos imaginámos a ver um filme e a ser interrompidos por um anúncio a meio?
“Focused View” – o novo objetivo de anúncio para o TikTok
Sim, o Tiktok continua a crescer como um canal para anunciantes e lança um novo objetivo de anúncio, o “Focused View”, onde os anunciantes apenas são cobrados quando os utilizadores veem os seus anúncios de forma voluntária, por pelo menos 6 segundos, ou quando interagem com eles nesse período.
O mote do Tiktok é tornar-se mais apelativo para os anunciantes, permitindo-lhes mostrar os anúncios a utilizadores que realmente estão interessados e a prestar atenção!
Como a própria rede social diz, os utilizadores controlam cada segundo de anúncio que veem, porque a qualquer momento podem fazer “deslizar para cima” quando não estão interessados.
Linktree e Tiktok fazem parceria
Desde sempre que os criadores conseguiram adicionar links do Linktree na sua bio, contudo esta nova parceria traz novas funcionalidades.
Ao integrar o novo “Profile Kit” do TikTok, o Linktree permite aos criadores fazerem login nas suas contas de TikTok através do Linktree, e mostrar até 6 vídeos (os mais recentes, os mais populares, ou escolhidos a dedo).
Esta novidade do digital permite que os utilizadores “vasculhem” os TikToks dos seus criadores preferidos no Linktree, e que a plataforma tenha mais backlinks e aumente o tráfego de referência. Também permite aos criadores ter outro ponto de contacto com os utilizadores.
Quer estar a par de mais novidades do digital de forma resumida e gratuita?