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    3 benefícios da automação de marketing

    benefícios da automação de marketing

    A automação de marketing torna os processos mais ágeis, eficientes e precisos. Através desta estratégia, consegue nutrir as suas leads ao longo de todo o funil, de modo automatizado e personalizado. Pronto para descobrir alguns benefícios da automação de marketing?

    Esta estratégia é realizada com o apoio de um software de marketing automation. Partindo de regras, condições e fluxos previamente definidos, a ferramenta sabe qual o caminho a seguir.

    Neste artigo vamos destacar três benefícios da automação de marketing para os negócios.

    1. Proximidade entre marca e cliente como um dos benefícios da automação de marketing

    Muitas vezes, os seus potenciais clientes não estão seguros para tomar uma decisão de compra, mas não deve deixar que se esqueçam de si. Por vezes, apenas precisam de mais informações que os convençam a tomar uma decisão. Sendo assim, é importante que nutra a sua relação com os potenciais clientes, entregando-lhes informações relevantes. Mas nem sempre o comercial da sua empresa consegue manter o contacto constante com todos os potenciais clientes.

    A automação de marketing tem a vantagem de permitir manter o contacto com os seus leads de forma personalizada e constante, aumentando as oportunidades de negócio. Lembre-se que potenciais clientes bem informados compram mais.

    2. Otimização do investimento para angariação de leads qualificados

    Processos automatizados permitem maior eficiência, libertando os colaboradores para tarefas mais criativas e estratégicas. Consegue fazer follow ups comerciais segmentados de forma automática para perceber se o potencial cliente está realmente interessado ou para despertar a sua necessidade. Desta forma, não precisa de ter um comercial a ligar ou a visitar clientes constantemente, perdendo tempo e dinheiro. Ou seja, com a comunicação automatizada, consegue perceber quem são as suas oportunidades quentes (potenciais clientes que já deram provas que pretendem comprar à sua empresa) e só precisa de alocar o esforço comercial de um recurso humano a esses leads.

    3. Maior satisfação dos clientes

    Por meio da automação de marketing, é possível entregar conteúdos mais segmentados e que respondam às necessidades e preferências dos clientes. É assim que a sua empresa consegue também aumentar a satisfação dos clientes. Com este tipo de cuidado, os clientes têm maior tendência de fidelização e, consequentemente, consegue aumentar a compra por parte dos mesmos, com menor custo e esforço, pois como sabe, custa mais adquirir novos clientes do que vender aos clientes existentes.

    Como se processa a automação de marketing?

    Existe um gatilho (trigger) que conduz a uma intervenção (action). Essa ação pode ser o disparo de emails automáticos ou o envio de SMS para uma base de dados específica.

    Saiba qual o estado do mercado global da automação de marketing.

    “O email marketing é o canal mais comum na automação de marketing, mas outras ferramentas como webpush, SMS, e redes sociais podem fazer parte desse fluxo. É possível ainda integrar a plataforma de automação com outros softwares, para oferecer uma experiência ainda mais completa, como um Customer Relationship Management (CRM) e um Customer Data Platform (CDP)”

    Responsável de Marketing da E-goi

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