Neste momento, existem muitas empresas que criam conteúdos de qualidade para serem publicados numa área de blog nos seus websites e, com esse conteúdo, esclarecem algumas dúvidas do seu público.
É assim que conseguem atrair visitantes através da pesquisa não paga do Google, bem como conseguem ser reconhecidas como especialistas na área, o que lhes permite mais facilmente alcançar objetivos de marketing e objetivos comerciais. Já começa a perceber a importância de criar um blog?
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Por todos estes motivos, nunca é tarde para criar um blog para a sua empresa, mas atenção: não basta apenas criar, o mais importante é manter a frequência de publicação. O blog é como um compromisso.
Lembre-se que apesar de já estar presente nas redes sociais onde partilha alguns conteúdos, estes canais não se excluem, muito pelo contrário, as redes sociais e o blog complementam-se. Enquanto que as redes sociais ajudam a relacionar-se com o seu público, os artigos do blog publicados nas redes ajudam a aumentar o tráfego para o seu website.
Para além disso, são extremamente úteis para poder publicar com frequência nas redes sociais, sem grande esforço, quando está com problemas de tempo para planear outras publicações.
Saiba também a importância de integrar as redes sociais com a sua loja online.
Se está a pensar em criar um blog deve ter em atenção quatro ações muito importantes:
- Organizar o conteúdo por temas
- Distribuir os temas numa agenda
- Definir quando e quais os artigos que serão partilhados nas redes sociais
- Publicar, no mínimo, 2 artigos mensais
Uma das grandes vantagens de criar um blog também consiste em estar melhor posicionado nos resultados dos motores de pesquisa, como o Google. Neste aspeto, é até mais eficiente do que as redes sociais.
Principais vantagens dos blogs para empresas
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Permite relacionar-se com o público-alvo
Ao publicar conteúdos de acordo com os interesses do seu público e ao responder às suas dúvidas, sem dúvida está a acrescentar valor à sua marca e conseguirá aproximar-se cada vez mais desse público. Mais do que isso, consegue ajudar o seu público no momento exato em que ele precisa de ajuda, que é o momento em que pesquisa sobre determinado tema.
Para além disso, pode ter alguns seguidores nas suas redes sociais que ainda não ficaram totalmente convencidos para visitarem o seu website. Ao partilhar nas redes sociais um tema do seu interesse que publicou no blog, pode criar uma certa curiosidade e impulso para que esse seguidor visite o seu website.
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Aumenta a sua autoridade digital
Ao escrever sobre temas da sua área de atuação, mostra que é especialista no seu segmento. Se esses conteúdos têm qualidade, são acedidos várias vezes e o utilizador interage ou passa algum tempo na página a ler a totalidade do conteúdo, o Google vai reconhecer o seu website como um bom website para apresentar nas primeiras posições quando alguém pesquisa algo relacionado com a sua área, porque a sua autoridade digital cresceu e é um fator que influencia esse ranking.
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Melhora o seu posicionamento nos motores de pesquisa
Quanto mais conteúdos tiver no seu site ou blog, mais páginas o Google pode indexar e exibir nas pesquisas dos utilizadores, desde que o conteúdo esteja otimizado, segundo as boas práticas de SEO.
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Permite aumentar o tráfego do seu website
À medida que vai aparecendo nas primeiras páginas do Google, consegue aumentar a probabilidade de gerar mais tráfego orgânico para o seu site, ou seja, não precisa de pagar para aparecer e para levar visitantes ao seu website.
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