Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Google anuncia o lançamento de passkeys

    pin-telemovel-passkeys

    Google anuncia o lançamento de passkeys para os utilizadores das contas Google, dando um enorme passo para um mundo “sem passwords”.

    A autenticação de 2 fatores e as passwords podem facilmente ser comprometidas em consequência de falhas de segurança. Para além disso, os hackers conseguem “roubar” passwords, e os utilizadores optam muitas vezes, pela escolha de senhas de acesso simples e fácies de decorar. Com as “passkeys”, o login dos utilizadores em apps, contas e websites, pode ser feito através de códigos PIN, impressões digitais ou reconhecimento facial.

    Simplificando, as “passkeys”, ou “chaves de acesso”, fazem com que consiga fazer logins da mesma forma que desbloqueia um dispositivo móvel.

    Segundo o gigante tecnológico, o novo sistema vem aumentar a segurança, e tornar a vida dos utilizadores mais simples.

    Para conseguir começar a utilizar este novo método para fazer login na sua conta pessoal Google, deverá visitar a página g.co/passkeys e “criar chaves de acesso”. Se a configuração for feita com sucesso, entrar na sua conta pessoal apenas irá exigir um endereço de e-mail e deixa de ter de memorizar passwords, pois receberá uma notificação no seu dispositivo a pedir uma impressão digital, um PIN ou o seu reconhecimento facial.

    Neste momento a utilização das “passkeys” no acesso às contas Google é opcional, pelo que pode continuar a utilizar tanto passwords como autenticação de 2 fatores.

    Pode ler a notícia da Google aqui.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts
    Read More

    Como a IA irá substituir os cookies de terceiros?

    Nos últimos anos, os cookies de terceiros têm desempenhado um papel crucial no marketing digital, permitindo que os profissionais de marketing segmentem as suas bases de dados com base em dados de navegação dos seus consumidores. No entanto, com o fim previsto dos cookies de terceiros em 2025, as empresas procuram agora alternativas para elaborar estratégias de marketing eficazes.