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    Como aumentar o Ticket Médio na sua loja Online

    aumentar o ticket medio na loja online

    Para quem tem uma loja online, o Ticket Médio é fundamental para aumentar a faturação, e por isso trazemos-lhe 4 dicas que pode implementar.

    Mas o que é o Ticket Médio e o que é que ele representa para a sua loja online?

    Bem, o Ticket Médio representa a faturação a dividir pelo número de vendas num determinado período de tempo. Por exemplo, imagine que no mês de Janeiro faturou 10 000€ na sua loja online e teve 200 compras. Isto quer dizer que em média cada cliente gastou 50€ na sua loja online, sendo o Ticket Médio igual a 50€.

    Quanto maior for o seu Ticket Médio mais os seus clientes estão a gastar na sua loja.

    E então, o que é que pode fazer para aumentar esta métrica? Conheça as 4 dicas que temos para si!

    1. Cross selling

    Na sua loja online sugira produtos relacionados e / ou complementares aos seus clientes.

    No exemplo seguinte, mostramos-lhe a aplicação desta estratégia num cliente Lendarius, a ERA DIGITAL, que na página de detalhes de produtos faz a sugestão de produtos relacionados aos clientes.

    Fonte: Loja Online Era Digital.

    2. Portes grátis em compras superiores a x€

    Comunique entregas grátis ou descontos / ofertas em compras com valores superiores a x. Muitas vezes basta este pequeno incentivo para que os clientes escolham adicionar mais um produto ao carrinho, ou decidam manter outro. Estes facilitadores de compra, deverão estar bem visíveis na sua loja online.

    Para que consiga visualizar melhor esta dica, trazemos-lhe a Art&Chill, marca para quem a Lendarius desenvolveu uma loja online.

    Fonte: Loja Online Art&Chill

    3. Programas de fidelização

    Outra das dicas que temos para si é a criação de um programa de fidelização. Já ouviu falar dos Prozis Points da Prozis, ou do programa Salsa Stars da Salsa? Pois bem, são 2 exemplos excelentes de como este tipo de programas podem funcionar.

    Através de uma área reservada, os seus clientes poderiam acumular pontos por cada compra efetuada na sua loja online, e posteriormente trocá-los por produtos de menor valor, ou desbloquear ofertas e descontos.

    Esta estratégia trabalha não só em prol do aumento do ticket médio dos seus clientes, como o aumento da recorrência de compra.

    4. Campanhas de e-mail segmentadas

    Sim, este canal continua a ser excelente para trabalhar vendas em e-commerce. Se quer aumentar o Ticket Médio dos seus clientes, não deixe de utilizar este canal para comunicar com os seus clientes, de uma forma segmentada.

    Pode recorrer a campanhas de e-mail para comunicar ofertas especiais, descontos, lançamentos de produtos ou até vouchers aos seus clientes. Mas não se fique por aqui. Envie e-mails com sugestões de produtos adaptados às preferências dos seus clientes, ou mesmo campanhas dedicadas.

    Por exemplo, imagine que tem uma loja de produtos para animais e que vários clientes compraram recentemente uma determinada coleira para cães sendo que a sua loja tem uma trela complementar. Já sabe que, à partida, aqueles clientes têm um cão ou que têm interesse em produtos para cães. Poderá aproveitar estes dados, para de forma estratégica, enviar uma campanha dedicada, que apresentasse a trela e vários produtos em promoção para cães.

    serviço de criação de lojas online

    Se tem uma loja online saiba que trabalhar o aumento do Ticket Médio dos seus clientes é uma das formas de crescer o seu negócio. Caso necessite de uma agência dedicada, fale com a Lendarius, e comece a trabalhar para o crescimento da sua loja online.


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