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    8 ferramentas para o profissional de marketing digital

    ferramentas para o profissional de marketing digital

    Existem diversas ferramentas para o profissional de marketing digital, úteis e gratuitas.

    Seja ao nível da gestão de redes sociais, email marketing, SEO ou análise de métricas, os profissionais necessitam de ser versáteis e, por isso, enumeramos 8 ferramentas que são essenciais utilizarmos para melhorar os nossos resultados.

    1. SEMrush

    SEMRush analisa resultados orgânicos e resultados Adwords do Google. Esta ferramenta é ideal para traçar uma estratégia de SEO e de conteúdos. Permite analisar palavras-chave, acompanhar concorrentes, pesquisar e avaliar anúncios, ver dados de redes sociais e ainda criar campanhas de vídeos. Esta é uma das ferramentas para o profissional de marketing digital.

    1. Google Analytics

    Google Analytics é uma ferramenta gratuita que disponibiliza métricas e relatórios importantes sobre o seu website ou blog. Permite analisar quais são as estratégias que estão a gerar bons resultados e os canais que geram melhor retorno sobre investimento.

    1. KWFinder

    O KWFinder é uma ferramenta de análise de palavras-chave e nichos de mercado. Permite analisar diferentes mercados, volumes de pesquisa por palavra-chave e analisar a concorrência em Search Engine Optimization (resultados orgânicos do Google).

    1. UbberSugest

    Esta é uma ferramenta disponibilizada pelo Neil Patel, considerado pela Forbes um dos 10 marketers mais influentes.

    Nesta ferramenta é possível efetuar uma pesquisa sobre o domínio de qualquer website e obter informações sobre as estratégias de SEO, marketing de conteúdo e marketing social. Além disso, permite pesquisar por sugestões de palavras-chave e respetivas informações sobre o volume de pesquisa, a concorrência e até mesmo tendências sazonais para cada palavra-chave, tal como sugere ideias de conteúdo que gerem mais partilhas.

    1. Google Search Console

    Esta é mais uma das ferramentas disponibilizadas pela Google.

    Os seus relatórios ajudam a avaliar o tráfego e o desempenho da pesquisa do website, corrigir problemas e fazer com que este se destaque nos resultados da pesquisa Google.

    Permite otimizar o conteúdo através da avaliação das pesquisas realizadas no website, receber alertas sobre eventuais problemas e obter informações detalhadas de rastreio, indexação e publicação sobre as páginas.

    1. Buffer

    Esta é uma plataforma “freemium” que permite o agendamento de conteúdos nas redes sociais.

    É possível configurar diversas contas diferentes e de redes sociais diferentes, como o Instagram e o Linkedin, e esta ferramenta procede À sua publicação na hora e data pretendida.

        7. MailChimp

    O MailChimp é das plataformas de email marketing mais conhecidas.

    Permite não só criar campanhas de email marketing facilmente, seja com templates disponibilizados ou de forma personalizada, receber dados estatísticos das campanhas,

    É bastante simples e tem um ótimo custo-benefício.

    Os principais recursos são:

    • Ferramenta de CRM;
    • Segmentação de listas de contacto;
    • Criação de listas de públicos semelhantes (lookalike);
    • Personalização de e-mails;
    • Automação de envios de e-mail marketing;
    • Testes A/B para e-mail marketing;
    • Criação de formulários de cadastro;
    • Criação de landing pages;
    • Criação de publicações em redes sociais e anúncios na web;
    • Mais de 100 templates para e-mails e landing pages;
    • Editor de imagens para campanhas de marketing;
    • Integração com outras plataformas de marketing e gestão;
    • Relatórios de desempenho;
    • Dicas e insights de otimização das campanhas.

      8. Social Planner Tool

    Social Planner Tool em semelhança do buffer permite comunicar em todas as redes sociais a partir de um só local. A plataforma permite agendar todas e quaisquer publicações na maior parte das redes sociais disponíveis.

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