Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Modernização e Otimização da Loja Online da Art & Chill

    Modernização e Otimização da Loja Online

    Hoje, trazemos um caso de estudo de Modernização e Otimização da Loja Online do cliente Art & Chill.

    Objetivo principal: melhor experiência de navegação e de compra para o cliente e maior dinâmica e coerência de campanhas entre os vários canais digitais.

    Áreas: Web Design, Desenvolvimento Web

    Setor: Personalização de produtos

    Case Study Art & Chill – O desafio de Modernização e Otimização da Loja Online

    A Art & Chill sentia necessidade de obter uma ferramenta de trabalho prática e o mais autónoma possível. Uma imagem renovada e mais profissional e de fácil acesso/interação por parte do cliente. Estes dois aspetos ajudariam no alcance dos objetivos principais: melhor experiência de navegação e de compra para o cliente e maior dinâmica e coerência de campanhas entre os vários canais digitais.

    Assim, foi apresentado este projeto e, nesta linha, foi proposto o desafio: a criação de uma nova loja online com customização de produtos simples e em packs, com foco na reestruturação do layout e modernização do mesmo para layouts mais atualizados e intuitivos para o utilizador/cliente.

    “O nosso maior problema era ter uma plataforma e-commerce com várias modalidades de pagamento a funcionar corretamente. Também precisávamos que o site comunicasse de forma ajustada com as nossas redes sociais para que as campanhas publicitárias tivessem um maior rendimento.”

    Pedro e Noemi Botelho, Art & Chill

    A estratégia

    Ao analisarmos detalhadamente todo o setor de personalização de produtos e a sua presença digital constatamos que seriam importantes vários aspetos ao nível do design e desenvolvimento, tais como:

    Facilidade de uso: A loja online deveria ser intuitiva e fácil de navegar para os clientes.

    Opções de personalização claras: Os clientes deveriam ter uma visão clara das opções disponíveis para personalização dos produtos.

    Atendimento ao cliente eficiente: É importante ter um sistema de atendimento ao cliente eficiente para lidar com dúvidas, solicitações ou problemas relacionados à personalização de produtos.

    Ao delinearmos a estratégia foram tidos em consideração estes três principais pontos para superar o desafio de Modernização e Otimização da Loja Online. Avaliamos os melhores recursos de personalização, no sentido de serem fáceis de entender e utilizar, assim como identificamos uma opção de chat online de fácil gestão.

    A estratégia envolveu um forte período de testes e alinhamentos com o cliente.

    “Foi-nos transmitido credibilidade através das várias opções que nos foram colocadas ao nosso dispor para que o projeto fosse para a frente. O portefólio da Lendarius também foi muito importante para optar por esta equipa.”

    Pedro e Noemi Botelho, Art & Chill

    Case study Art & Chill – o resultado

    Ao colocar em prática todas as estratégias definidas, podemos constatar os avanços alcançados na presença digital da empresa.

    Após a conclusão do projeto de loja online, a ART & CHILL alcançou resultados significativos.

    Antes, a loja online não tinha vários métodos de pagamento em pleno funcionamento e sempre que os clientes entravam na loja através de um post, por exemplo, nunca conseguiam encontrar em destaque o conteúdo do post visualizado.

    Agora têm uma loja online com um design otimizado, proporcionando uma experiência mais intuitiva para os clientes. A flexibilidade na edição do site permitiu que adaptassem facilmente a sua loja online às diferentes épocas do ano, oferecendo promoções especiais e códigos de desconto. Além disso, o site agora está perfeitamente integrado com as redes sociais, permitindo uma maior conversão em vendas.

    “Conseguimos ter uma maior flexibilidade na edição do site para que se adapte às variadas alturas do ano. Conseguimos também controlar muito melhor a realização de campanhas publicitárias através de códigos desconto, promoções em um artigo ou num determinado conjunto, etc…”

    Pedro e Noemi Botelho, Art & Chill

    Conclusão

    Modernizar e otimizar a loja online da Art & Chill foi um desafio que a Lendarius agarrou com bastante entusiasmo e profissionalismo.

    A nossa equipa demonstrou ser extremamente prestativa, sempre disposta a compreender e a atender as necessidades específicas do cliente. Tivemos uma abordagem colaborativa, onde apresentamos várias opções para análise e tomada de decisão. Este projeto comprova a nossa capacidade de traduzir ideias num site funcional e atrativo.

    A parceria com a nossa agência digital trouxe uma lufada de ar fresco para a Art & Chill, melhorando as funcionalidades da loja online tanto para a empresa quanto para os clientes finais.

    “A equipa é extremamente prestável e procuram sempre ir ao encontro ao que temos em mente facultando opções que depois o cliente pode analisar.”

    Pedro e Noemi Botelho, Art & Chill

    Entre em contacto connosco para uma consultoria personalizada e soluções sob medida para o seu negócio.

    Somos feitos de projetos como este!


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts