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    4 Dicas de como otimizar as páginas de produto em e-commerce

    dicas de otimização para páginas de produto em e-commerce

    Neste artigo, são apresentadas 4 dicas para que tire melhor partido das páginas de produto da sua loja online!

    Descrições de produto completas, imagens de elevada qualidade, avaliações e uma política de trocas e devoluções acessível, são considerados aspetos fundamentais pela nossa Digital Marketer Diana Ferreira, para o sucesso de uma página de produto.

    As páginas de produto são das páginas mais importantes para qualquer loja online, sendo que as deve utilizar para retirar quaisquer objeções que os consumidores possam ter, face à compra.

    Mas vamos lá às dicas:

    1. Descreva o produto de forma detalhada

    A descrição do seu produto deve funcionar como um pitch, que enfatiza não só as suas qualidades, mas também a forma como este ajudará a resolver um problema do consumidor ou representa o fit ideal para o que este procura.

    Certifique-se que descreve de forma detalhada o produto e que apresenta toda a informação que o consumidor procura, incluindo as suas características e benefícios. Dependendo do tipo de produto partilhe, por exemplo, informação sobre as dimensões, composição e formas de utilização.

    É importante que faça as perguntas certas antes de começar a escrever, pergunte-se:

    • Quem é minha buyer persona? Para quem é que eu estou a escrever?
    • Porque é que o consumidor vai querer comprar o meu produto?
    • Quais são os maiores benefícios do meu produto? Que problemas resolve?
    • Como é que o produto funciona? Posso sugerir mais do que 1 forma de utilização?
    • Existem cuidados especiais a ter com o meu produto?

    Lembre-se que uma boa descrição do produto vai contribuir, não só para uma maior conversão da página, uma vez que irá conseguir diminuir as dúvidas dos consumidores, mas também para uma menor taxa de devolução.

    2. Utilize imagens de qualidade

    Aposte na qualidade das suas imagens. Lembre-se que, ao comprar online, o consumidor não consegue tocar nem experimentar o produto, e que por isso, as imagens são fundamentais. Trabalhar na qualidade das suas imagens vai permitir uma visão realista e detalhada do produto por parte do utilizador.

    • Mostre o seu produto em fundo branco;
    • Utilize fotografias do seu produto em utilização e em diferentes contextos;
    • Dê ao consumidor a possibilidade de fazer zoom nas imagens e a possibilidade de ter uma visão 360º.

    Uma imagem vale mais do que mil palavras! Se quer melhorar as suas fotografias de produto mas não sabe bem como, veja as dicas que a Lendarius tem para si neste artigo.

    página geral de contactos

    Invista na prova social

    Trabalhe a prova social através da partilha de testemunhos e avaliações nas suas páginas de produto.

    Não só estará a aumentar a credibilidade do seu produto, oferecendo a possibilidade ao utilizador de explorar feedbacks de clientes, como estará a aumentar o conteúdo gerado pelos próprios utilizadores no seu website, e a aumentar a sensação de comunidade. Para além disso, as reviews são uma ótima ferramenta de SEO.

    Não se esqueça de responder e analisar sempre os feedbacks dos clientes. Identifique os pontos onde está a ter sucesso, e as oportunidades de melhoria.

    Tenha uma política de trocas e devoluções acessível

      Por último, não obrigue o consumidor a procurar por toda a sua loja para encontrar  informação sobre a sua política de trocas e devoluções. Divulgue-a de forma clara na sua página de produtos!

      Pronto para otimizar as páginas de produto da sua loja online? Fale com a Lendarius!


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