Qual usar?
Relativamente ao artigo “Como a IA irá substituir os cookies de terceiros?” deve ter ficado com a pulga atrás da orelha sobre qual é a diferença entre API de Conversões do Facebook e o Píxel do Facebook e qual seria o mais indicado para si. É sobre isso que vamos falar agora.
O que é o Píxel do Facebook?
O Píxel do Facebook é um código que, quando implementado no seu website, permite que monitorize o comportamento/ações do utilizador. É através da recolha destes dados que o Facebook consegue criar campanhas personalizadas para impactar os visitantes que já interagiram com o seu website.
O que é API de Conversões do Facebook?
A API de Conversões funciona de forma complementar ao Píxel, estabelece uma ligação direta entre os seus dados de marketing e os sistemas que ajudam a definir o público-alvo dos anúncios.
Permite a partilha de eventos offline e da internet, como também acede a dados sobre as ações dos clientes a partir do seu servidor. A API consegue recolher uma ampla gama de informações, incluindo informações de pagamento, produtos adicionados ao carrinho, registos de utilizadores, inícios de finalização de compra, pesquisas realizadas no website e visualizações de páginas. Ao fornecer dados mais precisos e abrangentes como estes, a API consegue otimizar os seus anúncios, resultando num maior retorno sobre investimento (ROI).
Como utilizar o Pixel do Facebook e a API de Conversão do Facebook?
Sempre que um visitante realiza uma compra no seu website, o Píxel do Facebook é ativado e informa-o dessa ação. Isto permite que, através destes dados, consiga direcionar campanhas mais personalizadas para clientes e para pessoas que tenham um perfil semelhante.
Quantas mais conversões o seu site registar, melhor será a otimização dos anúncios feitos pelo Facebook. A API de conversão do Facebook funciona de maneira similar ao Píxel, mas oferece capacidades adicionais, como rastreamento de dados via servidor e offline.
Estas ferramentas são fundamentais para ajudar a entender e a maximizar o desempenho das suas campanhas no Facebook, garantindo conformidade com as normas de privacidade e oferecendo recursos avançados de rastreamento e otimização.
A inteligência artificial comprova, uma vez mais, ser uma aliada crucial no desenvolvimento de estratégias de marketing de sucesso.
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