No passado dia 4 de Outubro, a Google anunciou o “Assistant with Bard”, lançando um mote para um “assistente virtual mais capaz”, alimentado por AI generativa para personalizar toda a experiência do utilizador de uma forma conversacional, e simplificar ainda mais as tarefas do dia-a-dia.
Mas o que é o “Google Assistant”
O Google Assitant, é o assistente virtual da gigante Google, que compete com a Alexa da Amazon, e com a Siri da Apple. Este assistente de voz, oferece comandos que lhe permitem agilizar tarefas do dia-a-dia.
Pode ser utilizado para inúmeras tarefas, ou para obter vários tipos de resposta, como por exemplo dar-lhe informações locais sobre o clima, ajudá-lo a encontrar um café perto de si, ajudá-lo com a gestão da sua casa inteligente e até abrir aplicações no seu telemóvel e ler notificações.
Assitant with Bard
Com o Assistant with Bard, que ainda se encontra em fase experimental, mas que, segundo a Google, estará disponível para Android e IOS, os utilizadores poderão interagir através de texto, voz e imagens e ter acesso a uma experiência altamente personalizada, combinando a ajuda personalizada do assistente virtual, com a AI generativa do Bard.
“Agora, a IA generativa está a criar novas oportunidades para construir um assistente digital mais intuitivo, inteligente e personalizado.”
Sissie Hsiao
Vice President and General Manager, Google Assistant and Bard
Fonte: Blog da Google.