Desde o início do ano, foram registadas mais de 13 000 reclamações relacionadas com compras online, em Portugal.
Este estudo foi feito pelo Portal da Queixa e revela que, houve um crescimento de 5% do registo de queixas, em relação ao período homólogo de 2021.
Quais os principais motivos das reclamações?
- Problemas com o reembolso, com quase 5 000 queixas;
- Atrasos com as entregas, a ultrapassar as 3 500 reclamações;
- Problemas com as encomendas, com mais de 2 500 reclamações registadas;
- Motivos de fraude/burla, com cerca de 1 600 queixas.
Os “outros motivos” representam o resto das reclamações.
E quantos portugueses fazem compras online?
Pois é, com a pandemia o panorama de consumo português mudou de forma radical e a aceleração do e-commerce foi notória, sendo que cada vez mais os portugueses compram online.
Segundo os dados da 1º vaga do “Barómetro E-commerce” da Marktest, são mais de 5 milhões os portugueses que fazem compras online!
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