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    Foram registadas mais de 13 mil reclamações relacionadas com compras online

    reclamacoes relacionadas com compras online num call center

    Desde o início do ano, foram registadas mais de 13 000 reclamações relacionadas com compras online, em Portugal.

    Este estudo foi feito pelo Portal da Queixa e revela que, houve um crescimento de 5% do registo de queixas, em relação ao período homólogo de 2021.

    Quais os principais motivos das reclamações?

    • Problemas com o reembolso, com quase 5 000 queixas;
    • Atrasos com as entregas, a ultrapassar as 3 500 reclamações;
    • Problemas com as encomendas, com mais de 2 500 reclamações registadas;
    • Motivos de fraude/burla, com cerca de 1 600 queixas.

    Os “outros motivos” representam o resto das reclamações.

    E quantos portugueses fazem compras online?

    Pois é, com a pandemia o panorama de consumo português mudou de forma radical e a aceleração do e-commerce foi notória, sendo que cada vez mais os portugueses compram online.

    Segundo os dados da 1º vaga do “Barómetro E-commerce” da Marktest, são mais de 5 milhões os portugueses que fazem compras online!

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