Este é o período do ano preferido pelos consumidores para iniciar as compras de Natal e é considerado o maior período de vendas do ano. Neste contexto, sem dúvida que a Black Friday é uma excelente oportunidade para angariar novos clientes e fidelizar clientes atuais. Então, não se esqueça do marketing digital para a Black Friday.
Dicas de marketing digital para a Black Friday
- Divulgue os descontos através de e-mail marketing
Se já tem uma base de dados com e-mails de pessoas que subscreveram a sua newsletter, por exemplo, comunique com elas e informe que está a preparar ofertas incríveis para a Black Friday 2023.
- Alcance mais pessoas com anúncios nas redes sociais
Se nunca fez anúncios patrocinados e pretende lançar uma campanha momentânea para a Black Friday, nada melhor do que o Facebook & Instagram Ads, onde pode segmentar o público que quer alcançar por idioma, género, idade e até mesmo interesses. Para além disso pode fazer remarketing e alcançar pessoas que já estiveram em contacto com a sua marca.
- Utilize gatilhos de escassez
As pessoas têm tendência a tomar decisões rápidas quando têm pouco tempo para decidir. Por isso é fundamental usar o que chamamos de gatilho da escassez! O ideal é criar uma landing page personalizada para a Black Friday, onde implementa um contador de tempo que indica, por exemplo, quantas horas faltam para terminarem os descontos.
A Lendarius tem um pack ideal para a Black Friday que inclui o contador de tempo. Fale connosco, pois podemos implementá-lo na sua loja!
- Tenha um chat online
É comum as pessoas terem dúvidas antes de realizarem a compra e muitas vezes uma simples conversa no chat pode gerar mais vendas. Se precisa de ajuda, fale connosco.
Investir em ações de marketing digital significa multiplicar a probabilidade de vendas e alcançar o público que realmente interessa para o seu negócio.
Somos especialistas em marketing digital. Solicite um orçamento!