O gabinete de contabilidade de renome em Santa Maria da Feira, mmconta, confiou à Lendarius a renovação total da sua imagem e desenvolvimento da sua presença digital.
Passou por um processo de rebranding da marca, desenvolvimento de um website responsivo e ativação nas principais redes sociais através do Inbound Marketing, o que originou um caso de sucesso de transformação digital.
O que vai encontrar neste artigo?
- Quem é a mmconta e o que motivou esta mudança?
- Elementos desenvolvidos para este caso de sucesso de transformação digital
- O que é a transformação digital
Quem é a mmconta e o que motivou esta mudança?
A mmconta resulta de uma experiência de quase meio século na área da contabilidade, fiscalidade e consultoria às empresas, firmando o auge do seu potencial e know-how pela criação desta empresa que conta já com sensivelmente 30 anos.
O que motivou esta mudança foi o facto de a empresa possuir uma presença online que não estava nas suas mãos, desde registos em diretórios de empresas até à indexação destes nos motores de pesquisa.
Neste caso, a mmconta decidiu tomar posse da sua presença digital e colocar online aquilo que há 30 anos faz com qualidade e excelência. Tomar posse significou uma transformação da marca, a sua modernização e afirmação como um gabinete de contabilidade que acompanha as necessidades do mercado.
Passando por um processo de estudo dos valores e serviços do gabinete, a Lendarius desenvolveu o projeto da mmconta com o futuro do negócio em mente.
A mmconta alinhou os seus objetivos para que a sua presença digital refletisse a qualidade dos seus serviços e know-how.
Elementos desenvolvidos para este caso de sucesso de transformação digital
- Logótipo
É a principal representação gráfica de uma empresa, a manifestação mais visível da empresa para o seu mercado alvo.
Fornece informações essenciais sobre uma empresa e permite aos clientes identificarem-se com a marca e reconhecê-la.
- Estacionário
Desde cartões de visita, capas, blocos de nota e assinaturas digitais desenhamos todos os elementos que que representam a marca. Estes elementos têm um contacto preferencial com o cliente, estando sempre a comunicar a sua marca de forma indireta.
- Sinalética
- Website e redes sociais
A facilidade em entender quais os serviços prestados e a sua aplicabilidade foram dois fatores importantes para aproximar a empresa do seu público-alvo. Por essa mesma razão, focamo-nos numa comunicação e estrutura de website simples complementada pela alimentação de um blog com artigos informativos e relevantes.
- Reclamo Luminoso
Este caso de sucesso de transformação digital é mais uma prova da importância da presença digital e imagem cuidada aliada com uma boa estratégia de marketing digital.
O que é a transformação digital?
É o processo de solucionar problemas tradicionais através de canais e ferramentas digitais. Alguns problemas que podem ser solucionados são:
- Falta de visibilidade e notoriedade
- Falta de canais de comunicação com o público-alvo
- Dificuldade em transmitir profissionalismo
- Dificuldade em transmitir credibilidade e expertise
Veja outros exemplos de transformação digital aqui: