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    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Desde o dia 1 de agosto não consegue usar públicos-alvo semelhantes

    publicos semelhantes

    A Google removeu os públicos-alvo semelhantes de todos os grupos de anúncios e campanhas. 

    Foi em novembro do ano passado que a Google alertou para esta situação, sendo que tem vindo a eliminar gradualmente os cookies de terceiros. Isto são decisões com base na necessidade contínua de aumentar o nível de privacidade dos utilizadores.

    A partir de 2023, vamos fazer a transição gradual dos públicos-alvo semelhantes para soluções automáticas mais eficientes e duráveis. Assim, vai poder alcançar públicos-alvo relevantes e crescer sem deixar de atender às expectativas das pessoas quanto à privacidade.

    Google

    As campanhas que usam públicos-alvo semelhantes serão automaticamente selecionadas para segmentação otimizada e expansão de público-alvo.

    Dessa forma, os profissionais de marketing que preferem evitar isso podem aceder à secção de públicos-alvo no Google Ads e desativar manualmente as campanhas.

    Apesar da transição, os dados históricos de públicos-alvo semelhantes de campanhas anteriores ainda estarão acessíveis.

    Qual o lado bom da segmentação otimizada?

    A automação pode ajudar a conectar-se com públicos-alvo relevantes:

    • Nas campanhas Discovery, de display e de ação em vídeo no Google Ads e no Display & Video 360, a segmentação otimizada ajuda a encontrar públicos-alvo novos e relevantes com probabilidade de conversão sem depender de cookies externos.
    • Nas campanhas de alcance de vídeo ou consideração, a expansão de público-alvo facilita o alcance de mais pessoas importantes para a sua empresa. Usando a tecnologia de aprendizagem de máquina, a expansão de público-alvo ajuda a aumentar o seu alcance de forma gradativa com novos públicos-alvo relevantes.
    • Nas campanhas de Pesquisa e do Shopping, pode alcançar os clientes mais valiosos usando o poder preditivo dos lances inteligentes, que aproveitam indicadores dos seus dados próprios de forma automática. De acordo com a Google, mais de 80% dos anunciantes já usam os lances automáticos. Assim, mesmo que os dados observáveis fiquem menos disponíveis, pode ter a certeza de que vai gerar bons resultados com a automação.
    • Para entender como essas soluções automáticas funcionam para alcançar os seus objetivos de marketing, use os insights sobre público-alvo, um novo recurso na página “Insights” que oferece mais informações sobre os interesses dos clientes e como eles interagem com os seus anúncios.

    Usando uma estratégia de público-alvo com base em automação, fica mais fácil comercializar os seus produtos e serviços na velocidade que os consumidores esperam. Além disso, num ambiente de privacidade em constante evolução, vai conseguir atender melhor às expectativas das pessoas.

    Leia mais sobre esta atualização nesta visão geral detalhada.

    O que diz a Google sobre a evolução das abordagens de marketing online?

    Melhorar a privacidade das pessoas, ao mesmo tempo em que se oferece às empresas as ferramentas de que precisam para ter sucesso online, é vital para o futuro da web aberta. E por isso a Google apostou na iniciativa Privacy Sandbox para colaborar com o ecossistema no desenvolvimento de alternativas de preservação da privacidade para cookies de terceiros e outras formas de rastreamento entre sites. 

    No início de 2022, a Google chegou a um acordo com a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido, assumindo o compromisso de garantir que o Privacy Sandbox fornece tecnologias eficazes de preservação da privacidade. Essa abordagem deliberada para a transição de cookies de terceiros garante que a Web continue a prosperar, sem depender de identificadores de rastreamento entre sites.

    Veja os cronogramas e marcos atualizados no site do Privacy Sandbox .


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