Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Tendências de Marketing Digital para 2024

    A evolução tecnológica a par com o aparecimento de novas plataformas, têm contribuído para o desenvolvimento de novas estratégias de marketing digital, inovadoras e mais complexas.

    Se já está a pensar nas próximas estratégias de marketing, leia o artigo e fique a par das últimas Tendências de Marketing Digital.

    Inteligência Artificial

    Atualmente, os consumidores procuram respostas cada vez mais rápidas e assertivas. Este tipo de consumidor não quer perder tempo para obter uma resposta bastante simples. A AI vem desempenhar um papel importante nesse sentido, ao permitir o desenvolvimento de AI chatbots que estão disponíveis 24/24 e que entregam conversações personalizadas e consistentes.

    E-commerce

    O E-commerce continuará a ser uma grande tendência em 2024. A loja online ajuda-o a reter clientes, a expor a sua oferta, facilita o contacto com o público-alvo e fornece-lhe dados sobre o percurso do cliente na loja, resultando futuramente em estratégias de marketing personalizadas.

    Vídeo-marketing e conteúdos de curta duração

    Nas redes sociais são os post de vídeo (reels) que obtêm maior engagement. Estes vídeos podem ser: institucionais, informativos e publicitários. Devem ser de alta qualidade, envolventes e partilháveis. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que aumenta de forma orgânica o tráfego da sua página.

    Sustentabilidade e marketing ético

    Estudos recentes demonstram que os consumidores valorizam cada vez mais os comportamentos sustentáveis. As empresas devem adquirir comportamentos comerciais sustentáveis ​​e devem comunicar de forma transparente as suas políticas e ações. O caminho ético será certamente o melhor para o ajudar a construir uma marca de confiança.

    Otimização a nível de SEO

    O que significa o anúncio recente da Google acerca da remoção dos cookies de terceiros no Chrome até ao final deste ano?

    Primeiro é preciso perceber que, quando o consumidor aceita a política de cookies, este está a dar permissão à empresa para rastrear o seu comportamento online. É através desta recolha de dados que as empresas têm conseguido desenvolver perfis de consumidor aprofundados com o objetivo de apresentar publicidades mais adequadas.

    Após essa alteração, a obtenção de dados sobre o comportamento do consumidor online será limitada e consequentemente, irá afetar a eficácia das campanhas publicitárias. Por isso, não há nada melhor como se preparar e, perceber que práticas pode já adotar para chegar ao consumidor, através de estratégias não pagas e em que os consumidores vêm até si e não o contrário. Para tal vamos destacar algumas técnicas para otimizar o SEO do seu website:

    • Pesquisar palavras-chaves e tópicos tendência para que possa produzir conteúdo interessante
    • Atualizar as imagens, vídeos e textos de forma a refletirem a situação atual
    • Os títulos e descrições de cada página devem ser claros e descritivos para que o utilizador perceba do que se trata a página
    • Incluir tags alt às imagens do seu website

    Inspire-se e utilize estas estratégias de marketing digital para potencializar o seu negócio em 2024!


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts
    Read More

    A importância da legislação das chamadas telefónicas para a manutenção do seu website

    Na era digital contemporânea, onde a comunicação é predominantemente mediada por plataformas online, a transparência nas interações torna-se fundamental para estabelecer relações sólidas e de confiança com os clientes. Para empresas que fornecem bens e serviços, a conformidade com as regulamentações legais não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia essencial para garantir uma boa imagem no mercado e a satisfação dos clientes.
    Read More

    Email marketing ajuda a combater o fim dos cookies de terceiros

    Como resultado dos avanços tecnológicos, é possível constatar a preferência do consumidor pelas redes sociais e desvalorização, por parte dos anunciantes, do email marketing como ferramenta de marketing. A nova lei veio mostrar que afinal esta ferramenta é essencial e necessária para a recolha de informação, contínua exploração da base de dados e alcance de novos clientes. Com o fim dos cookies de terceiros, o email deixa de ser o “patinho feio” do marketing digital e começa a ganhar mais expressão na área do marketing.