Neste artigo, vamos apresentar-lhe o Guniss, um software criado para melhorar a gestão no segmento da Saúde Humana.
O que é o Guniss?
O Guniss é um software desenvolvido pela Pontual, empresa de soluções tecnológicas. É um software especializado na gestão de clínicas, consultórios, unidades de cuidados continuados, IPSS e hospitais.
O software é intuitivo e fácil de utilizar, permitindo à sua unidade crescer com uma boa gestão e integração com diversos ERPs – trazendo inúmeras vantagens para a sua clínica.
Se está cansado de fluxos de trabalho pouco eficientes na sua clínica, que não potencializam o capital humano, nem entregam um serviço de maior qualidade e rapidez aos seus pacientes, esta solução é para si!
A promessa, é facilitar o seu trabalho, centralizando tudo num único software.
Utilize-o para agilizar o atendimento e melhorar a relação com os pacientes, para cuidar do mesmos através do registo de saúde eletrónico, para integrar automaticamente com softwares de faturação e de gestão, ligando-se a entidades externas, bem como para obter relatórios ao nível da gestão e das suas contas correntes que o ajudam a tomar decisões estratégicas. Estas funcionalidades potenciam o crescimento da sua unidade de saúde e uma maior qualidade na prestação dos serviços.
Proposta de valor deste software
O Guniss oferece-lhe uma gestão centralizada e organizada de toda a informação da sua unidade, de forma a que reduza tempo, custos, apoie os profissionais a trabalhar na sua unidade, e melhore a comunicação e o acesso à informação.
O grande objetivo é que autonomize tarefas, aumentando a produtividade da sua equipa e a qualidade do serviço prestado aos seus pacientes.
Funcionalidades do Guniss
As funcionalidades presentes nos vários módulos do Guniss podem ser personalizadas às necessidades da sua unidade de saúde e às especialidades médicas que oferece, permitindo uma centralização e organização de toda a informação e otimizando o fluxo de informação administrativa, social e clínica com o rigor exigido pela sua organização.
Algumas das funcionalidades
No atendimento
- Insira os dados dos seus utentes uma única vez durante o processo de admissão de forma simples
- Admita utentes para consultas, exames e tratamentos com emissão de recibos e declarações, de acordo com o plano de saúde ou subsistema associado
- Faça a gestão dos seus recursos, como médicos, salas e equipamentos, ao agendar uma consulta
- Anexe documentos ao processo do utente
- Tenha um CRM do utente, com toda a informação relevante para o seu processo clínico
Nas consultas e exames
- Tenha acesso direto ao histórico clínico do utente
- Registe sinais vitais com possibilidade de anexar imagens aos episódios de modo automático e sem necessidade de recorrer a scanner
- Insira alertas clínicos transversais a todas as especialidades, com sinalização de antecedentes pessoais, alergias, medicação, etc
- Interaja com atos prescritos/administrados pela equipa clínica em âmbito de consulta, exame ou tratamento
- Emita documentos como atestados e indicações clínicas
- PEM – Proceda à prescrição eletrónica de medicamentos (SNS)
Ao nível da Gestão
- Emita documentos certificados, como faturas, recibos e notas de crédito
- Visualize a totalidade de atos debitados ao utente por outros profissionais, como médicos e enfermeiros
- Visualize a folha de caixa diária ou por períodos
- Faça a gestão de ficheiros para contabilidade, SAFT-PT
Quanto a relatórios e ao Arquivo Digital
- Faça a gestão de toda a produção de relatórios
- Associe ficheiros de som, reconhecimento de voz, dalitografia, etc.
- Imprima relatórios prontos em lote e controle os envios/entregas
- Faça a digitalização, classifique e arquive os documentos para anexar ao processo do utente
No internamento
- Aceda, facilmente a todos os utentes existentes no serviço
- Registe toda a informação relevante desde o diário clínico, atitudes terapêuticas, diagnósticos e intervenções de enfermagem e ação social
- Faça a gestão dos planos de tratamentos de fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala de forma simples
- Aceda à medicação ativa, passiva e de SOS dos utentes de forma imediata
- Valide as tomas da medicação de forma rápida e intuitiva, e obtenha mapas de consumos e previsões de necessidades a todo o momento
Em relação ao aprovisionamento
- Faça a gestão desde a nota de encomendas, até aos consumos distribuídos pelos vários departamentos da instituição, com imputação aos respetivos centros de custos
- Crie o plano de ementas para a sua instituição e com base nas fichas técnicas dos diversos pratos
- Recorra ao assistente do Guniss para obter em segundos as quantidades exatas dos produtos que vai necessitar
Quanto à medicação
- Faça a preparação do seu carro de medicação para vários dias, com base na tabela terapêutica ativa no seu stock de medicamentos
- Controle, rigorosamente, os stocks e a medicação administrada, através do registo exato da localização, lote e validade de cada medicamento
Algumas vantagens
- Gestão integrada de todas as áreas da sua unidade
- Uma interface ágil, intuitiva e fácil de trabalhar
- Automatização de processos e tarefas, que o levam a reduzir custos e a tornar a sua unidade mais eficiente
- Capacidade de implementação do software à medida da sua unidade de saúde
- Funcionalidades específicas por área médica
- Permite a integração com softwares de faturação (ERP) e sistemas externos de saúde
- Software português, com suporte constante e formação prestada aos clientes durante a implementação
Conclusão
Utilize o software Guniss, para impulsionar a transformação digital da sua unidade de saúde humana.
Preste um serviço de maior qualidade e rigor aos seus pacientes, diminua o erro humano, e agilize os processos de trabalho da sua equipa, permitindo-lhes perder menos tempo com questões burocráticas e repetitivas, e ter mais tempo para os seus pacientes, aumentando a eficiência da sua unidade de Saúde Humana.
Artigo co-redigido por Lendarius e Pontual.