Ao identificar produtos nas redes sociais está a dar-lhes uma maior visibilidade e a permitir que os utilizadores os explorem sem terem que sair da rede social.
Quais as vantagens de identificar produtos nas minhas publicações das redes sociais?
Segundo dados do Datareportal, no início de 2022, existiam em Portugal cerca de 8,5 milhões de utilizadores de redes sociais, sendo que o Facebook contava com 5,95 milhões e o Instagram com 5,40 milhões.
Se tem uma loja online, as redes sociais representam mais um ponto de contacto para chegar ao seu público e para promover não só a sua marca como também os seus produtos.
Ao utilizar etiquetas de identificação de produtos no Facebook e no Instagram pode:
- Permitir às pessoas explorar os seus produtos e comprar através das suas publicações ou vídeos, sem terem que sair das redes sociais para visitar a sua loja online;
- Tornar as suas redes sociais em montras/catálogos da sua loja online;
- Identificar produtos e encaminhar os utilizadores a comprar na sua loja online ou aplicação;
- Aparecer com produtos etiquetados em histórias;
- Alcançar um número maior de pessoas ao fazer anúncios com produtos etiquetados, ou ao promover publicações com produtos identificados por etiquetas.
Identificar produtos – como funciona?
Certamente que já viu publicações com produtos etiquetados no Facebook, contudo se é uma pessoa, que como nós, gosta de exemplos práticos e visuais, vamos mostrar-lhe!
Veja o exemplo da Luísa Peixoto:

Nas suas publicações, tanto orgânicas como pagas, sempre que as mesmas incluírem produtos seus, pode utilizar etiquetas de identificação, para que o utilizador interessado carregue e conheça mais do seu produto.
Nós podemos ajudá-lo a implementar este tipo de estratégia
Comece hoje a criar “conteúdo comprável” para que os seus produtos sejam mais facilmente descobertos enquanto os utilizadores navegam pelas redes sociais!
Na Lendarius, integramos a sua loja online com as redes sociais, para que estes sistemas comuniquem de forma automática entre si. Desta forma, todos os dias podem ser enviados produtos da sua loja online para as suas redes sociais. Sim, fica tudo atualizado.
A partir desse momento pode fazer a gestão dos seus seus produtos online e criar catálogos, no Facebook e no Instagram, ou seja, pode ter uma loja nas redes sociais, que direcione as pessoas para a página de detalhes do produto da sua loja online.
Depois de ter a sua loja online configurada com as redes sociais, pode começar a utilizar de forma correta e estratégica as etiquetas de identificação de produtos nas suas publicações!
Fale connosco e comece a trabalhar as vendas da sua loja online em vários pontos de contacto com o seu público!