Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Como configurar uma conta de email em Outlook?

    Como configurar uma conta de email em outlook

    A sua conta de email é um elemento essencial para o funcionamento da sua empresa. É através dela que realizará comunicações importantes com clientes, fornecedores e outros, mantendo a vitalidade da sua empresa saudável, e o seu negócio em crescimento.

    Neste artigo mostramos-lhe como fazer a configuração correta da sua conta de email em cliente de email Outlook.

    Configuração de conta de e-mail em Outlook

    Para proceder à configuração da conta de email em Outlook e siga os passos abaixo apresentados.

    1.Aceda ao Outlook, clique no menu “Ficheiro” e , de seguida, em “Adicionar Conta”;

    2. Na nova janela, selecione a opção “Configuração manual ou tipos de servidores adicionais”;

    3. Na seguinte janela, selecione POP ou IMAP;

    4. Preencha os dados solicitados:

    • Nome;
    • Endereço de email;
    • Tipo de conta:
      • Pop3: caso pretenda que os emails sejam descarregados para o equipamento onde está a configurar a conta;
      • IMAP: Caso pretenda que os emails se mantenham no servidor de origem, permitindo assim a sua consulta por dispositivos diferentes.
    • Servidor de receção de correio: mail.dominio.tld (Deverá substituir “dominio.tld” pelo seu domínio);
    • Servidor de envio de correio (SMTP): mail.dominio.tld (Deverá substituir “dominio.tld” pelo seu domínio);
    • Nome de utilizador: Deverá inserir o seu email;
    • Palavra-passe.

    5. Selecione, agora, a opção “Mais definições”. Será apresentada uma nova janela:

    • No separador “servidor de envio”, ative a opção “o meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação”.

    • Clique agora no separador “Avançadas”, e altere o nível de encriptação das duas opções para “SSL/TLS“. Caso não pretenda utilizar uma ligação encriptada, deixe a opção “Nenhum” nas caixas de escolha.

    6. Altere agora o valor das opções “Servidor de receção (IMAP)” para 993 e “Servidor de envio (SMTP)” para 465.

    7. Caso não pretenda utilizar uma ligação encriptada, utilize a porta 143 para IMAP e a porta 587 para SMTP.

    8. Clique em “OK” e de seguida em “Seguinte”. Será efetuado o teste de ligação ao servidor e reportado o estado do mesmo.

    A sua conta está agora configurada.


    PUB
    Total
    0
    Shares