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    A importância da landing page no marketing digital: 3 elementos de sucesso

    landing page no marketing digital

    A landing page no marketing digital é a porta de entrada dos leads ou potenciais clientes e é criada apenas para alcançar esse objetivo específico. Por essa razão, estas páginas têm menos elementos em comparação com uma página tradicional, por exemplo, não têm menu e muito menos excesso de texto.

    Veja uma das nossas landing pages para perceber este conceito: Desenvolvimento web à medida

    Muitas vezes, as empresas direcionam as suas campanhas de email, redes sociais ou Google Ads para a homepage dos seus websites, o que não é uma boa prática, pois tem informação muito genérica, podendo levar os utilizadores a abandonarem o site sem sequer visitarem outras páginas.

    Já as landing pages no marketing digital têm conteúdos mais específicos relacionados com o tema das publicações em que as pessoas clicaram para chegar até elas.

    Que elementos ditam o sucesso de uma landing page no marketing digital?

    1. Copywriting

    Deve escrever textos que convençam o utilizador a realizar a ação que pretende, como por exemplo, o preenchimento de um formulário de contacto.

    2. Oferta

    Se quer que o utilizador deixe os seus dados de contacto, como nome e email, deve oferecer algo de valor em troca, como por exemplo, materiais educativos (e-books, infográficos, checklists, etc).

    Este será um bom motivo para que o utilizador submeta as informações de que a sua empresa precisa para começar a comunicar com ele. Após preencher o formulário de contacto, o utilizador é direcionado para uma Thank You Page. Leia o nosso artigo “O que é uma Página Thank You?”

    3. Email Marketing

    Depois de recolher os dados de contacto, não se pode esquecer deles. Comunique com esses contactos através de email marketing. Se precisa de aprofundar o seu conhecimento acerca deste tema, leia o nosso artigo “Email Marketing: O que é e como começar?”.

    Qual a vantagem de obter dados de contacto na landing page?

    A partir do momento que tem informações de contacto do seu potencial cliente, é possível:

    • começar a construir um relacionamento mais próximo;
    • criar uma lista de potenciais clientes para ser trabalhada pelo Departamento Comercial e de Marketing

    Como divulgar a landing page?

    Os canais mais importantes para divulgar as landing pages são as redes sociais, o site, através email marketing e publicidade online (paga).

    Gostou deste artigo? Somos uma agência de marketing digital e podemos acompanhá-lo neste processo, mostrando-lhe como captar mais potenciais clientes. Quer saber mais? Entre em contacto connosco.

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