Uma página Thank You é uma página web para onde os utilizadores são redirecionados imediatamente após submeter a sua informação num formulário opt-in, ou após efetuarem uma compra.
Esta página pode ser usada para entregar a informação que o utilizador procurava, ou para simplesmente agradecer pela sua informação/compra e encaminhá-lo para um próximo passo.
Uma página Thank You deve:
- Agradecer ao utilizador por ter submetido a sua informação num formulário, ou ter efetuado uma compra;
- Providenciar informação sobre o que acontece a seguir (comumente chamado “próximo passo”).
Exemplos de página Thank You
Informa claramente qual o próximo passo, deixando ainda um CTA para convidar mais pessoas a seguirem este curso online.
Página de checkout com confirmação de compra e CTA para continuar a compra. Em baixo, imagens promocionais de produtos.
Página de obrigado com link para download do conteúdo que o utilizador procurava.
A página “thank you” é importante?
Ter uma boa página “thank you” é importante não só porque mostra gratidão para com o utilizador, mas também porque dá ao utilizador informações sobre o que acontece a seguir – isto ajuda, em muito, a experiência de navegação no seu website, minimizando a confusão do utilizador sobre os passos que deve realizar para executar uma ação.
Em muitos casos, a página “thank you” oferece mais instruções sobre como proceder. Noutros casos como, por exemplo, uma loja online, a página “thank you” pode ser uma maneira de incluir CTA’s para compras adicionais (recomendavelmente de forma discreta).
Uma das principais razões para ter atenção em relação ao design e desenvolvimento destas páginas “thank you” é o facto de estas fortalecerem a relação entre a sua marca e o cliente. Facilmente assumem um papel importante em vendas adicionais pois esclarecem o utilizador.
A confirmação com sucesso de uma compra online é fundamental para o cliente online saber que concretizou a ação pretendida (comprar) e que poderá aguardar a chegada da encomenda. Imagine não receber uma confirmação de compra – ficaria confuso sobre se a ação foi ou não realizada.
Para conduzir melhor os seus clientes para a página “thank you” , perceba mais sobre o processo de Inbound Marketing.
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